Secretaria de Educação de Tuparetama promove Olimpíada de Matemática

Para estimular alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Tuparetama promoveu a 3ª Olimpíada Municipal de Matemática. A disputa contou com a participação de 513 alunos e aconteceu em duas etapas, a primeira em 19 de setembro e a segunda em 8 de novembro, com duas horas de duração cada uma. Participaram alunos do ensino fundamental e médio das escolas Anchieta Torres, Padre Adelmo, José Agostinho e Francisco Zeferino.

Os níveis da competição foram divididos por ano escolar e modalidades de ensino, o fundamental com os níveis 1 (6º e 7º ano) e 2 (8º e 9º) e o ensino médio com o nível 3 (1º, 2º e 3º anos). Na primeira fase, 513 alunos participaram de uma disputa interna com provas e questões de múltipla escolha, onde se classificaram 15 alunos de cada nível. Já na segunda fase, os 116 alunos classificados fizeram provas com questões abertas e tiveram que explicar a resolução dos problemas.

De acordo com o coordenador da competição, o professor Hélio Gustavo, oito professores de matemática do município participaram da elaboração das questões, aplicação das provas e correção. “A olimpíada tem como objetivo estimular nos alunos o gosto pela matemática, disciplina complexa e com pouca demonstração de interesse. Eventos escolares como esse, estimula e atrai o aluno que passa a participar mais atentamente das aulas.”, afirmou Hélio.

A comissão organizadora da competição corrigiu as provas e liberou o resultado dos campeões de cada nível. Confira o resultado:

Nível 1

1º lugar: Maicon Ferreira da Silva – Escola Anchieta Torres
2º lugar: Alex Railson Romão Bezerra – Escola Francisco Zeferino Pessoa
3º lugar (empate): Letícia Souza Ferreira e Maria Emília Pereira dos Anjos – Escola Francisco Zeferino Pessoa

Nível 2

1º lugar: Denilson Feitosa Alves da Silva – Escola Francisco Zeferino Pessoa
2º lugar: Arthur José da Silva Souza – Escola Padre Adelmo Santos Simões
3º lugar: José Rafael Ferreira Teixeira - Escola Padre Adelmo Santos Simões

Nível 3 (todos os ganhadores são da Escola Anchieta Torres)

1º lugar: Amanda Ferreira de Lima Silva
2º lugar: José Arlan dos Santos Silva
3º lugar: Mailson Alves da Silva

Postar um comentário

0 Comentários