Salmo 4: Aliviar as aflições do dia a dia

24 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Para aliviar o coração e a alma das angústias da vida e vencer honestamente causas judiciais, leia com muita fé o Salmo 4. Este salmo é especial também para aliviar as tristezas motivadas por sentimento de abandono, luta por justiça em causas complicadas, prisão devido à calúnia, buscas e tentativas de soluções para os problemas do cotidiano, angústia, tristeza e depressão causada por perdas, traições e mágoas, pois o poder deste salmo está na força da oração que leva ao equilíbrio.

Salmo 4

“Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. * 2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá). * 3 Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a Ele. * 4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos (Selá). * 5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor. * 6 Muitos dizem: ‘Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto’. * 7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. * 8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.”
Toda as vezes que as palavras “Selá” aparecer, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

Muitas pessoas têm conseguido, através deste salmo, mostrar que é possível aplicar a justiça no seu processo de libertação dos sofrimentos físicos, por confiar na proteção de Deus. Elas não se amedrontam com as interferências que não passam de façanhas negativas. Portanto, como no salmo, a referência é: oferecer sacrifícios de justiça, colocar alegria no coração e multiplicar o alimento, orientar-se para fazer os rituais com muita fé, justiça e alegria. Assim tudo lhe será concedido.

0 comentários:

Recent Comments