Rodrigo Roa realiza um grande mutirão de ações saudáveis em Arcoverde

27 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Neuro Imagem, um dos mais competentes centros de diagnóstico por imagem do Estado de Pernambuco, que dispõe do que há de mais moderno em equipamentos para esses fins, realizará, sob a coordenação do Dr. Rodrigo Roa e da Dra. Cybele Roa, um dia inteiro de prestação de serviços de saúde – médica e odontológica -, assistência social, cidadania e de atividades recreativas para as 230 famílias que vivem e residem na Vila São José, no bairro São Geraldo.

A comunidade é totalmente desprovida de condições dignas para se viver. O lixo abunda por toda a parte, o acesso à localidade é péssimo, falta saneamento básico e não existe qualquer indício de projetos em prol dos moradores.

Apesar de todas as dificuldade, o que eles mais pais reclamam é a falta de água potável e também para as demias necessidades de asseio e limpeza. Entre as ações do evento o Dr. Rodrigo estará também realizando as instalações de uma caixa d’água de 10 mil litros para a comunidade e de 8 lixeiras metálicas.

As ações acontecerão no próximo sábado (30/11), no horário ds 8h às 17h e constarão de diversos serviços.

∙ Saúde

USG ultrasom

Mamografia

Exames laboratoriais,principalmente PSA

Atendimento urológico

Exame da orelhinha, BERA com Cybele Kássia

Aferição de PA, HGT

Escovódromo, com entrega de escovas, creme e seda dental para crianças, sob a responsabilidade da UPE

Vacinação de animais

∙ Assistência Social

Bazar, doação de roupas e sapatos

Cesta básica para as 230 famílias da Vila

Café da manhã para 400 pessoas

Corte de cabelo

Instalação de caixa de uma caixa d’água de 10mil litros para a comunidade

Instalação de 8 lixeiras metálicas na região

∙ Cidadania

Emissão de Carteira de Identidade, sob a supervisão do Instituto Tavares Buril

∙Atividades recreativas

Presença de Papai Noel, que distribuirá doces e presentes para as crianças

Pula-pula e diversas atividades de recreação promovidas pelo Sesc

Há apenas uma semana da realização do evento, Dr. Roa e seus colaboradores, que estarão trabalhando no evento, ainda buscam parcerias para promover outras melhorias para a comunidade. Entre essas parcerias, eles ainda agurdam a confirmação da Prefeitura, a fim de que promova serviços de limpeza e retirada dos entulhos do local – o que é obrigação do governo municipal e poderia ser uma praxe, um laboratório ótico a fim de que faça uso de um caminhão de oftalmologia já pronto para tal serviço e alguém ou alguma empresa que se comprometa a ceder uma máquina para que se promovam melhorias de acesso ao local.

Estas ações são admiradas pela sociedade arcoverdense e por todos que dela têm conhecimento, por se tratarem de ações voltadas para ajudar aqueles que mais necessitam. “Muito bom esse projeto. Sempre participo, é muito gratificante fazer parte de um grupo que pensa no bem maior. Parabéns, Dr Rodrigo, Dra Cybele e todo grupo da Neuro Imagem. Estamos juntos. Precisamos de mais pessoas como vocês. Avante Arcoverde!”, ressalta Crislaine Mendonça, uma cidadã arcoverdense.

(*) Fonte: Blog Revista Total/ Fotos da Vila São José, no bairro São Geraldo, do arquivo do Dr. Rodrigo Roa

0 comentários:

Recent Comments