Participação de Tuparetama em conferência de segurança alimentar vai garantir criação de conselho no município

20 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú- Cimpajéu realizou no dia 14 de novembro em Afogados da Ingazeira, a 1ª Conferência Regional de segurança alimentar e nutricional sustentável do Pajeú. Tuparetama não ficou de fora e o encontro teve a participação dos secretários Rafaely Leite (educação), Roseane Gomes (assistência Social) e José Eudes (desenvolvimento rural).

Com o tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade - Por Direitos e Soberania Alimentar”, a conferência reuniu agricultores, professores, técnicos em agroecologia, quilombolas e lideranças que debateram ações para mobilização de combate a desigualdade social e demais situações de insegurança alimentar e nutricional.

De acordo com a secretária de Educação, Rafaely Leite, após a participação do município na conferência, a gestão vai realizar um levantamento com as secretarias para diagnosticar a situação atual de todos os serviços municipais que trabalham com alimentação.

“Nos reunimos com o prefeito Sávio Torres e levamos ao seu conhecimento tudo o que foi discutido sobre os alimentos que o município fornece nas escolas e programas geridos pela Secretaria de Assistência Social. Definimos como meta para 2020, a criação de um conselho de segurança alimentar em Tuparetama”, finalizou.

0 comentários:

Recent Comments