Danças tradicionais do Brasil será tema da penúltima Quinta Cultural do ano

28 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Na penúltima edição do ano do projeto quinta cultural, a Prefeitura traz para Afogados da Ingazeira a encenação do espetáculo "Planta do pé", da bailarina e coreógrafa Maria Eugênia Almeida. 

Mesclando falas e coreografias, o espetáculo leva o público a conhecer um pouco mais das danças tradicionais brasileiras e suas possibilidades cênicas. Fruto de uma pesquisa desenvolvida ao longo de onze anos, o trabalho apresenta coreografias de seis diferentes espetáculos, cada uma representando um estágio e especificidade da pesquisa.

As coreografias são fruto da fusão das danças brasileiras a referências artísticas contemporâneas e passeiam por figuras mascaradas, danças que narram histórias e versos cantados com o público, dessa maneira cria-se uma atmosfera solene e espontânea. Com delicadeza e informalidade procura-se revelar um pouco das infinitas possibilidades corporais e recriações artísticas que as danças tradicionais brasileiras oferecem.

Hoje (27) à tarde, no auditório da Secretaria de Educação, a coreógrafa Maria Eugênia Almeida ministrou uma oficina com crianças e adolescente do balé municipal Expressart. 

A quinta cultural acontece na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, com início previsto para as 19 horas.

0 comentários:

Recent Comments