Casal de idosos morre no mesmo fim de semana e deixa 80 cães e gatos em casa

20 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Familiares, vizinhos e amigos do casal de idosos Carlos D'Aguiar, 79 anos, e Terezinha de Jesus D'Aguiar, 85, buscam uma saída para abrigar e cuidar de cerca de 80 cães e gatos deixados no quintal da casa deles, em Salto de Pirapora (SP), após o casal morrer neste mesmo fim de semana.

Juntos há mais de 40 anos, o casal era acumulador compulsivo e recolhia animais abandonados nas ruas, resultando em cerca de 60 cães e 20 gatos abrigados, agravando as condições de higiene e de moradia da casa. Carlos morreu no sábado (16) e Terezinha, no domingo (17).

Nos últimos dias, o casal estava abrigado na casa de José Aldo Fernandes Ramos, vizinho e dono de um supermercado próximo, que os acolheu pelos problemas de saúde. Ele conta que nos últimos dias, Terezinha estava debilitada e acamada.

"Me comovi com a situação e os hospedei em casa por três meses. O Seu Carlos tinha problemas de coração, já a Dona Terezinha ficou fragilizada pela idade. Eles acumulavam muitas coisas e abrigavam muitos materiais. A casa acabou ficando inabitável", comenta José Aldo.

A prefeitura da cidade foi acionada no começo de novembro para uma limpeza na casa dos idosos, que tinha sujeira, fezes e mal cheiro.

Segundo o vizinho, foram retirados quatro caçambas e dois caminhões de entulho e lixo acumulado, mas os 80 animais permaneceram. Doações de ração sustentam os cães e gatos enquanto um destino não é definido.

A sobrinha do casal, Pâmela Aguiar, conta que os cães abandonados sempre foram bem tratados, mas após o casal ficar debilitado, a situação saiu de controle.

A esperança agora para os familiares e vizinhos é que os animais sejam destinados para algum local, através de ajuda e adoções, que pretendem iniciar uma ação.

Ao G1, o médico veterinário da Prefeitura de Salto de Pirapora, João Rubens, conta que toda assistência médica e alimentícia será feita aos animais pela prefeitura, porém, não há espaço para abrigá-los em um canil público. (G1)

0 comentários:

Recent Comments