Carnaíba: Governo Municipal apresenta projeto para construção da Escola Joana Freire

21 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de Carnaíba por meio da Secretaria Municipal de Educação dará mais um passo rumo ao futuro da educação do município. Na noite dessa sexta-feira (22-11) às 19:00h, a comunidade do bairro Carnaíba Velha terá a oportunidade de conhecer o projeto de construção da Escola Municipal Joana Freire que atenderá alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O projeto escolhido segue para o processo licitatório. O próximo passo será a execução da obra. Nele, constam oito salas de aula, cozinha, refeitório, uma biblioteca, sala de professores, banheiros, espaços administrativas, quadra poliesportiva coberta, duas piscinas, parque infantil e jardins.

Atualmente a escola, atende aproximadamente 350 alunos. Conforme a Secretária da pasta, Cecília Patriota, a necessidade da obra se deu devido à grande procura em matrículas para esta unidade de ensino. Com a construção do novo prédio, a escola irá dispor de dois blocos: o atual, destinado para alunos da Educação Infantil (Creche e Pré Escola) e o outro (que será construído) para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, do 1º ao 5º ano.

Para o Prefeito Dr. Anchieta e a Secretária de Educação Cecília Patriota, todos os espaços foram planejados com carinho. Será uma escola acessível e voltada para o futuro, com um projeto inovador. É uma importante obra, que, sem dúvida, fará a diferença no futuro da educação do município.
 


 




0 comentários:

Recent Comments