Afogados sediou o 27ª Fórum de Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres

30 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários




Em parceria com o Governo de Pernambuco, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira realizou na manhã desta Sexta (29), o 27° Fórum de Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres da Região do Semiárido, no auditório da Câmara de Vereadores.

O fórum teve por tema Empreendedorismo e Agroecologia. A Prefeitura de Afogados apresentou às participantes um pouco do trabalho que vem sendo realizado na qualificação profissional e no apoio/orientação às mulheres empreendedoras. No campo da agroecologia, a educadora social da rede de mulheres produtoras do Pajeú e articuladora da rede nacional de agroecologia, Apolônia Silva, apresentou o trabalho realizado junto a mulheres da zona rural do Pajeú.

Durante o fórum foi assinada a renovação do termo de adesão do Núcleo de Estudos de Gênero - NEGPAJEÚ, pelo Prefeito José Patriota, pela diretora da FASP, Socorro Dias, e pela Secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro. 

Os núcleos são espaços promotores de ações de formação, pesquisa e extensão, objetivando o desenvolvimento de práticas comprometidas com a transformação social, a partir da promoção da igualdade de gênero. 

Participaram do fórum, a Secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, o Prefeito José Patriota, Vice-prefeito Alessandro Palmeira, a Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher, Marília Correia, a delegada da 13° Delegacia da Mulher de Afogados da Ingazeira, Andreza Gregório, a Presidente do Conselho de Direito da Mulher, Lúcia Santos, a Secretária de Assistência Social, Joana Farc Freitas, a titular da Coordenadoria da Mulher de Afogados, Risolene Lima, do vereador, Augusto Martins, Presidente da Câmara de Vereadores, Igor Mariano, e representantes de prefeituras e associações do Pajeú. 

"Debater políticas públicas inclusivas para mulheres é fundamental para a construção de uma sociedade justa, igualitária. Aqui em Afogados temos investido bastante em ações que visa à emancipação econômica da mulher, seja com distribuição de kits de irrigação e aquisição da produção na zona rural, seja com ações de empreendedorismo, na cidade. Valorizar, respeitar e dar oportunidades às mulheres deve ser tarefa do poder público, mas também de toda a sociedade,” destacou o Prefeito Patriota.

0 comentários:

Recent Comments