Prefeitura de Carnaíba cria Projeto para beneficiar 100 famílias com kits de irrigação

11 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de Carnaíba vai enviar à Câmara de Vereadores, na próxima quarta-feira (16/10), Projeto de Lei, que visa beneficiar famílias que vivem no mundo rural com a aquisição de 100 kits de irrigação por gotejamento.

O anúncio foi feito, na manhã desta sexta-feira (11), pelo prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), durante reunião em seu gabinete, com o vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB); os secretários municipais, José Ivan, de agricultura, Edval Morato (Fafinha), de obras; Sebastião Neto, do sindicato dos trabalhadores rurais, e Tereza Veras, do instituto agronômico de Pernambuco (IPA).

“Essa ação da prefeitura vai garantir mais produção e renda a dezenas de famílias. O fortalecimento da agricultura é uma das prioridades do nosso governo!”, destacou o prefeito, Anchieta Patriota.

Os 100 kits serão adquiridos com recursos próprios do município, com o investimento de quase 150 mil reais.

PREFEITURA E ESTADO – Em 2019, uma parceria entre os governos Anchieta Patriota e Paulo Câmara garantiu kits de irrigação por gotejamento a pequenos agricultores do município. A ferramenta tem modernizado as técnicas do plantio, aumentado à produção e a geração de renda.

Em depoimento recente, a agricultura, Claudete, uma das beneficiadas com o equipamento, comemorou: “Só temos que agradecer! Agora é fatura, qualidade de vida!”. Ela tem uma propriedade no Poço do Veado, comunidade que foi contemplada com a barragem construída pela Prefeitura na região da Itã.

Fruto da parceria, foram distribuídos 50 kits. Eles têm capacidade para irrigar uma área de 0,5 hectare, e inclui caixa d’água de 1.000 litros, canos, bomba elétrica, mangueira e gotejador.

Para utilizar os kits, os agricultores receberam capacitação para o aperfeiçoamento das técnicas de trabalho. (Aryel Aquino)

0 comentários:

Recent Comments