Prefeitura de Afogados promove atividades no Outubro Rosa

23 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


No mês em que se busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem desenvolvendo uma semana inteira de atividades nas unidades básicas de saúde, no Centro de saúde da mulher, da criança e do adolescente, e também no CER – lll.

Oficinas sobre autoexame das mamas, palestras, oficinas, aulas de zumba, dentre outras atividades visaram envolver e despertar as usuárias do sistema único de saúde para a importância da prevenção e do permanente cuidado com a saúde. As ações acontecem na área urbana, mas também nas comunidades rurais da Pintada, Dois Riachos, Alto Vermelho, Queimada Grande e Monte Alegre, polos de atendimento de saúde que reúnem diversas outras comunidades rurais.

Na unidade básica de saúde do bairro São Francisco, as mulheres que utilizam o serviço puderam participar de uma manhã inteira de cuidados com a estética, no que chamaram de SPA da beleza. “É um momento importante de integração entre os usuários do serviço de saúde e os profissionais, onde buscamos com descontração sensibilizarmos as mulheres para os cuidados preventivos,” destacou o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim.

A programação segue até a próxima sexta (25), com atividades no CER (Centro de Reabilitação) e nas UBS’s dos bairros Sobreira, São Francisco, Mandacaru l, Mandacaru ll, Queimada Grande e Monte Alegre.





0 comentários:

Recent Comments