II Seminário do Café de Triunfo começa nessa sexta-feira

24 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Triunfo sedia nessa sexta-feira, 25, e sábado, 26, o “II Seminário do Café” na unidade do Sesc. Realizado pela Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, o evento tem apoio da Kaffe, Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Secretaria Municipal de Agricultura e Prefeitura de Triunfo. O principal objetivo é difundir o trabalho de valorização dos cafés especiais produzidos no município.

Raquel Silva, analista do Sebrae, lembra que Triunfo foi um grande produtor de café no início do Século XX, mas a produção sofreu declínio e perdeu espaço para a cana de açúcar. Ela destaca que desde julho de 2018 estão sendo realizadas várias capacitações em cooperativismo, plantio para ganho de produtividade, qualidade do café e selo.

Segundo Raquel, o Seminário é a culminância de um ciclo no qual agricultores, comerciantes e população local puderam entender que o café de qualidade é uma bebida muito apreciada no Brasil e outros países. “O mercado de cafés especiais cresceu em plena crise econômica. No seminário, será possível perceber que os sabores dos Cafés Especiais de Triunfo apresentam um universo de possibilidades de negócios”, salienta.

0 comentários:

Recent Comments