Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (25/10/2019)

25 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Aliança – Em Arcoverde, no sertão do Moxotó, uma aliança que pode vir a definir as eleições de 2020 na cidade está prontinha pra sair do forno. Interlocutores da prefeita Madalena Britto (PSB) e da vereadora Cibely Roa (PL) entabulam o acordo em silêncio e defendem que possa sair em breve. Nos comentários da cidade, a provável aliança é vista como bem-vinda e considerada imbatível. A prefeita Madalena Britto, eleita e reeleita com mais de 60% dos votos, é liderança incontestável na cidade e dona do maior patrimônio eleitoral da região. Cibely Roa foi candidata a deputada estadual e somou mais de 14 mil votos (7 mil em Arcoverde). Para fechar o jogo, a aliança poderia ainda contar com o apoio do Palácio do Campo das Princesas e com o aval do governador Paulo Câmara.(Edymar Lira)

Saque do FGTS para nascidos em fevereiro e março começa nesta sexta-feira - A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira (25) mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até R$ 500 por conta ativa ou inativa. Os trabalhadores nascidos em fevereiro e março sem conta no banco poderão retirar o dinheiro. O saque começou em setembro para quem tem poupança ou conta corrente na Caixa, com crédito automático. Segundo a Caixa, no total, os saques do FGTS podem resultar em uma liberação de cerca de R$ 40 bilhões na economia até o fim do ano. Originalmente, o saque imediato iria até março, mas o banco antecipou o cronograma, e todos os trabalhadores receberão o dinheiro este ano.

Pernambuco registra 19 casos de intoxicação causados pelo óleo removido das praias - A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou a ocorrência de 19 casos de intoxicação causados pelo óleo de origem não identificada que vem contaminando as praias do Nordeste, até esta quinta-feira (24). Do total, 17 foram em São José da Coroa Grande, e dois em Ipojuca, municípios localizados no litoral sul do estado.

Prefeita e deputada nem aí para o óleo em Ipojuca – Enquanto Porto de Galinhas e o litoral de Ipojuca são agredidos pelo derrame de óleo cru, a deputada Simone Santana (PSDB) viaja pela Espanha, autorizada, oficialmente, pelo presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros (PP). Se a população reagir na mesma proporção em relação à prefeita Célia Sales, vaiada na praia, a tucana que se cuide.

Perguntar não ofende: Quando o Governo vai ter a certeza de que o petróleo vazado é venezuelano?

0 comentários:

Recent Comments