Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (10/10/2019)

10 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Audiência de custódia – O deputado federal Sebastião Oliveira apresentou um Projeto de Lei que acaba com a audiência de custódia. Para o parlamentar, o instrumento traz prejuízo ao estado.

Engoliu seco – Líder da corrente petista que se opõe a Marília Arraes na corrida pela Prefeitura do Recife, o senador Humberto Costa não engoliu a nota da executiva nacional do PT, em Brasília, solidária à pré-candidata, classificada de “menina mimada” pelo secretário de Agricultura, Dílson Peixoto. Está desapontado, pois achava que Gleisi Hoffman ficaria calada. (Magno Martins)

Abuso – As associações do Ministério Público protocolaram, nesta quarta-feira (9), uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra dispositivos da Lei de Abuso de Autoridade. Uma coletiva de imprensa está marcada para 10 de outubro e um ato nacional foi convocado para 5 de novembro em todos os Estados do país. O objetivo é alertar autoridades públicas e sociedade sobre supostos “riscos de intimidação da magistratura e do Ministério Público que a nova lei representa”.

Derrotado – O Governo do Estado sofreu uma baita derrota na Justiça ao ser obrigado a revogar a portaria de transferência do delegado da Regional de Arcoverde, Israel Rubis, para Vitória de Santo Antão. A decisão levou, novamente, à população às ruas, numa comemoração barulhenta. (Magno Martins)

0 comentários:

Recent Comments