Governo de Tuparetama efetuou o lançamento do Programa Criança Alfabetizada

04 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres e a Primeira-Dama, Raquel Torres, realizaram, nesta terça-feira (03), o lançamento do Programa Criança Alfabetizada, a abertura da 1º Formação Pedagógica do Programa Criança Alfabetizada e a entrega de 5 baús de livros literários as 5 escolas da rede municipal para os alunos do 1º ao 5° anos. O objetivo do programa está sendo alfabetizar todas as crianças na idade correta do 1º e 2º anos dos anos iniciais.

“Nós reconhecemos a importância deste programa, é tanto que vamos fazer com muito zelo, com muito capricho e o governo do município está disposto a investir como estamos fazendo”, disse Sávio. A Secretaria de Educação tem 25 profissionais no programa nas 5 escolas da rede municipal. A entrega dos baús e o lançamento do programa foram feitos no Teatro Municipal. A formação pedagógica foi feita na sede da Secretaria de Educação.

Segundo Sávio, para a atual gestão do governo municipal a melhor forma de investir no futuro das pessoas é investir na educação do município, por isso vai continuar investindo. “Nós entendemos que investir na criança já no seu começo é o mais significativo dos investimentos”, disse Sávio.

De acordo com Rafaely de Souza, secretária de Educação de Tuparetama, o município aderiu a este programa que é do Governo do Estado através de convênio. “Contribuindo para a qualidade e fortalecimento de nossa educação enquanto rede”, disse Rafaely.

O Programa Criança Alfabetizada está trabalhando com 6 eixos estratégicos sendo o fortalecimento da gestão, a avaliação dos estudantes, o material complementar, o incentivo às escolas, o engajamento dos municípios, a formação de professores e gestores. Dos 25 profissionais que atuam neste programa em Tuparetama são professores, 15, assistentes do Programa Mais Alfabetização (PMALFA), 5, e coordenadores escolares, 5.

Integraram a mesa deste lançamento os secretários municipais, Vinícios Torres, de Administração e Gabinete, Roseane Gomes, de Assistência Social, Elizabeth Gomes, de Saúde, Nadja Oliveira, de Finanças e o vereador por Tuparetama, Diógenes Patriota.

Estiveram com estes representantes do governo municipal na abertura da formação pedagógica, Miriam Nogueira, Gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Alto Pajeú (SAP) de Afogados da Ingazeira e Ana Markdalva, Técnica de Ensino dos Anos Iniciais e Finais da GRE do SAP de Afogados da Ingazeira.



0 comentários:

Recent Comments