Crianças da rede de proteção social de Afogados presentes na Feira do Empreendedorismo

27 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira trouxe para a V Feira do Empreendedorismo crianças que são atendidas pela rede de proteção social que estão sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social. Orientadas pelo arte/educador Luciano Pires, elas fazem da arte a sua forma de expressar emoções e sentimentos. “Todos os trabalhos delas, produzidos aqui na feira, estão em exposição permanente durante a feira,” afirmou Luciano. Para a Secretária de Assistência Social, Joana Darc, esse é um trabalho de resgate e valorização da autoestima das crianças e que propicia uma alternativa lúdica, para que, com a criatividade, elas possam superar as dificuldades do cotidiano.

No estande da Prefeitura, a noite ficou por conta da equipe da Secretaria de Saúde, que levou serviços, dicas e orientações sobre prevenção, e informações importantes a respeito do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, cujas atividades serão realizadas na próxima segunda (30).

A noite também teve apresentações das academias de ginástica de Afogados, com a arena fitness, envolvendo atividades físicas orientadas por profissionais da academia Xtreme fit e dos alunos de educação física da UNIP. Aconteceram também apresentações de capoeira com o grupo cordão de ouro e de jiu-jitsu, com a academia Chykão Team.

Na programação deste sábado, última noite da feira, estão previstas visita e intercâmbio na Serra da Matinha (7h), encerramento do Hackaton, no IFPE (16h), e a partir das 19h, na Praça Arruda Câmara, premiação dos vencedores do primeiro festival gastronômico, desfile da moda matuta, apresentação de Adelino do Acordeon e o encerramento oficial do evento.




 




0 comentários:

Recent Comments