Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (05/09/2019)

05 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Cessão onerosa é aprovada no Senado. Patriota comemora - O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, comemorou a aprovação da Emenda que determina a divisão de recursos oriundos do megaleilão do pré-sal com Estados e municípios. O texto foi aprovado na terça-feira, 03/09, pelo Senado Federal. A previsão do governo é arrecadar R$ 106,6 bilhões. Durante a votação, o governo, na divisão dos recursos, decidiu c eder 3% do montante para os Estados produtores. Devido a isso, o texto vai voltar à Câmara e o partilhamento mudou. Cerca de 67% do valor vai ficar com a União, 15% para os Estados, 15% para os municípios e 3% para os Estados produtores. Para José Patriota, “a decisão do Senado Federal de aprovar por unanimidade a cessão onerosa do petróleo foi uma decisão acertada. A aprovação da PEC faz parte das medidas propostas pelo governo federal para ajustar o Pacto Federativo, principal bandeira defendida pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, para garantir a distribuição justa de recursos entre os Entes federativos. (Por Anchieta Santos)

Chances de Marília – Se o PT se curvar à tendência majoritária do seu comando nacional, o partido terá candidato próprio a prefeito nas capitais e nos municípios acima de 200 mil eleitores. É o que dizem os principais líderes no Congresso. Prevalecendo a tese, no Recife o diretório nacional terá força e poderes para exigir dos seus dirigentes estaduais que banquem a candidatura de Marília Arraes. (Magno Martins)

Pedido de socorro - O violeiro e prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), cobra do Governo do Estado há 8 meses a reforma do terminal rodoviário do município, que pegou fogo e continua fechado. Aliás, quase todos os terminais rodoviários de Pernambuco se encontram em situação deplorável, entre eles os de São José do Egito, Gravatá e Belo Jardim.

Totonho cumpre agenda na CODEVASF - Como encaminhamento da reunião de interlocutores de Totonho Valadares com Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho, o ex-prefeito, o vereador Daniel Valadares e o engenheiro Carlos Valadares estiveram na Codevasf, em Petrolina, Na pauta, uma reunião com o Superintendente Aurivalter Cordeiro. Como principal tema, a possibilidade de uma ação de limpeza do Rio Pajeú e o processo de saneamento global de Afogados da Ingazeira, que passa pela companhia. (Rádio Vivo)

Filiados – O deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, comemorou a campanha de filiação do partido que conquistou 188.355 novos filiados, atingindo a marca de 500 mil filiados em todo o Brasil. O partido do presidente Jair Bolsonaro está se consolidando cada vez mais na política brasileira.

Inocente quer saber – Candidato da oposição em São José do Egito será definido por pesquisa?

0 comentários:

Recent Comments