Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (04/09/2019)

04 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Sertão do Pajeú tem oito municípios no Mapa do Turismo 2019-2021 - O Sertão do Pajeú aparece com oito municípios na lista do Mapa do Turismo 2019-2021. A nova composição foi divulgada pelo Ministério do Turismo. Na categoria Cangaço e Lampião, integram o mapa os municípios de Flores, Serra Talhada e Triunfo. Já na categoria Território da Poesia e da Cantoria, estão Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Itapetim, São José do Egito e Tabira. Entre os critérios necessários para inserç&atil de;o no mapa, estão a destinação anual de recursos orçamentários para o setor, a constituição ou reativação dos conselhos de turismo municipais, ter no mínimo um equipamento formalizado no Cadastur e comprovar que está em uma instância de governança. Os municípios incluídos no mapa poderão ter subsidiada a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos. (Rádio Vivo)

Solidário – Da bancada de Pernambuco, o único deputado que se manifestou contra qualquer tipo de punição e votou contra o relatório foi Gonzaga Patriota. “Sou contra qualquer tipo de perseguição partidária”, justifica ele. 

Para PSL de Tabira Governo Bolsonaro está no rumo certo – Chamados a comentar os números da última pesquisa Datafolha que mostra um crescimento na reprovação do presidente Jair Bolsonaro para 38%, o Presidente do PSL Tabira Junior Ferreira e o integrante da Comissão Provisória Adenaldo Ferreira (China), desqualificaram a consulta popular acusando o instituto de trabalhar contra Bolsonaro desde a campanha. “Se dependesse dos números do Datafolha, Bolsonaro não seria o nosso Presidente”, disse Junior. &ldquo ;O Governo está melhor do que desejei. Defeitos só a mídia bota,” declarou China. Em alguns momentos defenderam as frases polêmicas do Presidente. A respeito da indicação de Eduardo Bolsonaro filho do Presidente para a embaixada Americana, fizeram uma defesa inicial, mas depois admitiram a prática do nepotismo. China também discordou do Presidente em cobrar da imprensa a divulgação de uma fake News a respeito das palestras do jornalista Merval Pereira que teria recebido R$ 375 mil por uma única palestra, quando na verdade foram várias ao preço de R$ 25 mil cada. Nas eleições de 2020 Junior Ferreira disputará o mandato de vereador em Tabira. Durante o programa muitos ouvintes protestam contra as ações ou falta delas, pelo Presidente Bolsonaro e defenderam a mídia e o Datafolha instituto que apresenta um notável histórico de cr edibilidade e rigor técnico. (Por Anchieta Santos)

Escola Domingos Jacinto em Ibitiranga ganhará reforma e piscinas - O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, juntamente com o secretário de agricultura José Ivan estiveram participando de uma reunião de pais e mestres na Escola Domingos Jacinto em Ibitiranga, onde foram debatidos diversos assuntos referentes a escola, além de palestra com a Polícia Militar. Na ocasião, foi anunciado aos moradores presentes que começou nesta 3ª feira (03) uma reforma na referida escola como também a construção de piscinas para a prátic a esportiva dos alunos e da comunidade.

0 comentários:

Recent Comments