Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (13/09/2019)

13 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Mourão ficará na Presidência da República por mais três dias - O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, ficará no cargo até a próxima segunda-feira (16). A interinidade do vice na Presidência da República, que se encerraria ontem (12), foi prorrogada por mais quatro dias, informou o Palácio do Planalto. De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a prorrogação do afastamento de Jair Bolsonaro foi uma decisão da equipe médica que assiste o presidente. Ele permanece internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Serra-talhadenses acreditam mais em Sebastião Oliveira do que em Marília Arraes - Mesmo obtendo mais de 10 mil votos em Serra Talhada, com o apoio pessoal do prefeito Luciano Duque e do seu grupo político, a deputada federal Marília Arraes (PT) conta com a desconfiança do eleitorado quando em confronto com o deputado republicano Sebastião Oliveira. Pelo menos este foi o resultado de uma enquete realizado nessa quarta-feira (11), no programa Frequência Democrática, da rádio Vila Bela FM, onde foi colocada no ar a seguinte pergunta: “Dos dois deputados mais bem votados em Serra Talhada, qual você acha que vai conseguir mais investir no município?”. Segundo a produção do programa, 196 pessoas participaram da enquete, que durou 1h30. Apenas 26 pessoas ligaram para a emissora e responderam Marília Arraes. A maioria- 170 votantes- acreditam que Sebastião tem mais condições de investir na capital do xaxado. A enquete não tem valor científico. (Por Anchieta Santos)

'Protejam a democracia', diz Raquel Dodge em sua última sessão no STFA - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, participa, nesta quinta-feira (12/9) de sua última sessão como chefe do Ministério Público Federal (MPF) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ela recebeu uma homenagem do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, e do decano, Celso de Mello.  Logo no começo da sessão, em discurso de despedida, Raquel Dodge afirmou que é papel do MP e do STF proteger os valores democráticos e garantir o funcionamento das leis no Brasil, de forma a garantir que "ninguém esteja cima ou abaixo da legislação". Em sua fala, Dodge ressaltou a importância de proteger o meio ambiente e as minorias, como povos indígenas e ciganos. Ela disse fazer um alerta aos ministros. "Protejam a democracia brasileira, arduamente erguida em caminhos de avanços e retrocessos, mas sempre sobre norte que a democracia é o maior modelo para construir uma sociedade de maior desenvolvimento humano", disse Dodge.

Ministro Pontes diz que fará série de exames e dará uma 'desacelerada' - O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, internado após passar mal em Brasília, disse nesta quinta-feira (12) que foi "escalado" pela equipe médica que o atende para fazer uma série de exames e consultas. Perguntado se os sintomas que sentiu poderiam ter sido causados por estafa, o ministro disse que pode se tratar "vários fatores" como cansaço, sono ruim e labirintite. Pontes disse, porém, que vai aguardar os exames: "Dar uma desacelerada e cuidar mais de mim".

0 comentários:

Recent Comments