Bolsonaro convoca reunião para avaliar operação da PF contra Fernando Bezerra Coelho

19 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O presidente Jair Bolsonaro convocou sua equipe nesta quinta-feira (19)no Palácio da Alvorada para avaliar os efeitos da Operação Desintegração,deflagrada na manhã de hoje pela Polícia Federal e que tem como alvo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). A informação repassada por assessor é de que o presidente deseja saber como as investigações atingem o senador e o seu filho, o deputado Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE). 

A avaliação feita pelos interlocutores de Bolsonaro é de que se houver algo que comprometa o atual líder do governo, um posicionamento do Palácio do Planalto será necessário. Por enquanto, a ordem é de que a situação seja avaliada de perto por assessores, sem julgamentos. 

Os assessores do governo avaliam que a operação desta quinta-feira (19) possui um lado positivo, ao demonstrar a independência da Polícia Federal no governo Bolsonaro. Mas, existe certa tensão com as consequências já que Fernando Bezerra Coelho é avaliado como um articulador hábil que vem contornando turbulências entre o governo e o Senado. A possível perda do senador é vista de maneira prejudicial pelo Planalto. (Diário de PE)

0 comentários:

Recent Comments