Prefeitura de Tuparetama capacitou servidores com palestra de qualificação no atendimento

26 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, participou da abertura da palestra de qualificação no atendimento oferecida aos servidores do município por as Secretarias de Assistência Social e Saúde na sexta-feira 23 de agosto de 2019. Esta foi realizada por o palestrante e escritor Eugênio Queiroz. O tema da palestra foi Excelência Profissional & Humanização e Acolhimento à Paciente na Saúde Coletiva.

“É uma coisa que nos gratifica como ser humano é quando a gente atende bem uma pessoa, procura compartilhar, mesmo quando a gente não esteja ao alcance daquele problema”, disse Sávio na abertura da palestra. Esta foi realizada no Teatro Municipal Manoel Filó, na Rua Monsenhor Rabelo, nº 5, no Bairro Centro, em Tuparetama.

Segundo Sávio, o governo vem desde o início desta gestão exigindo dos servidores um bom atendimento aos munícipes porque considera o atendimento um dos principais requisitos da administração pública. “Quando vem procurar o governo ele vem convencido de que ele tem direito, paga imposto quando ele compra os seus produtos, a sua cesta básica, quando ele paga a energia da casa dele, já tem uma taxa de imposto”, disse Sávio.

De acordo com Elizabeth Gomes, secretária de Saúde de Tuparetama, a palestra foi oferecida porque o prefeito quer ver os munícipes cada vez mais satisfeitos com o atendimento do serviço público. “Pra motivar o trabalho de todos, pra melhorar o atendimento ao público, às pessoas que nos procuram no serviço de saúde, no serviço de assistência social, então o prefeito teve esta intenção", disse Elizabeth.

A palestra Excelência Profissional & Humanização e Acolhimento à Paciente na Saúde Coletiva abordou o equilíbrio emocional no trabalho, o bom humor, o atendimento humanizado, a interação com outros setores da administração e o entusiasmo profissional, entre outros assuntos. “Pra ficar na saúde, pra ficar na ação social tem que saber servir”, disse Eugênio.

0 comentários:

Recent Comments