Prefeito Sávio Torres e o Presidente do TRE-PE inauguraram o Posto de Atendimento ao Eleitor em Tuparetama

23 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, inaugurou o Posto de Atendimento ao Eleitor na manhã da quinta-feira 22 de agosto de 2019. Estavam com o prefeito, o desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a equipe de governo, Aurinilton Sobrinho, promotor eleitoral e Etério Galvão, ex-desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), com a esposa Carmita Galvão.

Sávio agradeceu ao presidente do TRE por a generosidade com que recebeu o prefeito quando foi solicitar este posto para o município. “A minha palavra é de agradecimento, agradecer ao Dr Agenor, presidente, pela forma tão gentil e hospitaleira que ele me recebeu lá no Tribunal quando eu levei o pleito de trazer pra cá este ponto de atendimento ao eleitor”, disse Sávio.

Segundo o prefeito, os munícipes estão tendo agora os serviços eleitorais sendo oferecidos na cidade podendo rapidamente regularizar a situação com a justiça eleitoral. “O cidadão de nosso município terá o direito de sair daqui, deste prédio, com o seu documento, podendo exercitar sua cidadania de brasileiro, foi pra isso que nós perseguimos este sonho”, disse Sávio.

De acordo com Agenor, o eleitor que não estiver com o título regularizado perde benefícios sociais como o Bolsa Família, entre outros direitos, estando a biometria eleitoral a serviço da cidadania ajudando identificar os eleitores com mais de 1 título. “E, hoje, nós temos o prazer de vir até aqui e instalar oficialmente este posto eleitoral”, disse o desembargador.

O Posto de Atendimento ao Eleitor tem, em Tuparetama, capacidade de atender diariamente 60 pessoas. Neste estão sendo tirados títulos, feitas transferências, retiradas 2º vias do título e realizando o cadastramento biométrico. Este deve ser realizado apenas 1 vez. O posto está atendendo das 8hs às 14hs, na Av. Dep. Carlos Caribé, nº125, no Bairro Bom Jesus, em Tuparetama.

O eleitor que vai tirar o título deve levar um documento de identificação oficial, podendo ser a Certidão de Nascimento, a Carteira de Identidade, a Certidão de Casamento, a Carteira Profissional, ou o Registro no Órgão Profissional, comprovante de residência original e certificado de alistamento militar, para homens entre 18 e 45 anos. O eleitor que vai fazer o cadastramento biométrico deve levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Acompanharam a inauguração, os vereadores Arlã Markson, Diógenes Patriota, Idelbrando Valdivino, Valmir Tunu, Vandinha da Saúde, da base do prefeito Sávio Torres, o Pe João Paz, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Tuparetama, o Pr José Santos, da Igreja Pentecostal Assembléia de Deus e Tanta Sales, Vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama.

0 comentários:

Recent Comments