Polícia recupera caminhão e mais de 500 botijões roubados em São José do Egito

07 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Após uma ocorrência de roubo de carga de botijões de gás ocorrido na cidade de São José do Belmonte – PE, onde, após o ocorrido os bandidos obrigaram o motorista do caminhão a dirigi-lo até a cidade de Brejinho – PE e o colocaram em um carro menor, o deixando na cidade de Teixeira – PB, local onde a ocorrência foi registrada. 

Após esse fato, surgiram diversas informações que o caminhão e a carga roubada estavam circulando na Zona Rural de Brejinho e, posteriormente no município de São José do Egito. 

Através de denúncias anônimas recebidas pela 3ª CPM foi tomado conhecimento que a carga roubada havia sido deixada na garagem de uma casa na zona rural de São José do Egito, bem como, que tal carga havia sido deixada pela pessoa conhecida por indivíduo com diversas passagens criminais pela Delegacia de Polícia e que reside na localidade. 

Diante das informações a equipe seguiu ao local indicado onde constatou que na referida garagem estava a quantia de 563 botijões de gás, não tendo no momento encontrado alguém no local. Em ato contínuo o policiamento realizou diligências tendo encontrado os envolvidos elencados neste BO como envolvido J. L.F. L., 58 anos, divorciado, agricultor e V. T. S., 52 anos, divorciado, agricultor, sendo um deles conhecido por “N juntamente com o segundo envolvido, que disse ser morador do sítio onde se encontrava a carga encontrada. 

Indagando-os sobre o material encontrado o acusado J. L.F. L. disse que soube que a pessoa de T. havia cometido o roubo juntamente com dois indivíduos conhecidos por “N.” e “D.L., que por volta das 10h da manhã do dia 05.08.19 essa carga foi deixada no local, entretanto, que ele obteve essa informação de uma vizinha. O acusado informou ainda que esteve no local por volta das 19:00h e que viu os botijões no local, que pouco tempo depois a pessoa de D. chegou no local. 

D. informou que havia passado o dia fora e que só chegou na residência por volta das 19:30 e que soube por N. que já estava no local, sobre os botijões que se encontravam alí. 

No local ainda foi encontrado dois extintores de incêndio que o proprietário do caminhão roubado reconheceu como sendo seu. O caminhão foi apreendido pela polícia da Paraíba. 

O acusado J. L.F. L. informou ainda que esteve com T. na noite do dia 05.08.19, ocasião em que “viu” quando T. se comunicava com alguém no telefone ouvindo um áudio que dizia “o caminhão já está em Santa Cruz”. Que questionou T., e este informou ter guardado uns botijões de gás a pedido de um amigo na propriedade por que tal carga teria problemas com notas fiscais. Segundo os dois apreendidos, tal propriedade está em processo de negociação entre a pessoa de T. e “J. R.” de Brejinho. 

A motocicleta em que os apreendidos estavam foi também conduzida a Delegacia de Polícia. A Ocorrência foi repassada a DP local para adoção das providências cabíveis por parte da autoridade policial, o qual realizou um Inquérito por Portaria.

0 comentários:

Recent Comments