Justiça obriga Prefeitura de Serra Talhada a pagar quinquênios a servidores da Educação e vereador comemora

08 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada no início desta semana, o vereador e sindicalista Sinézio Rodrigues comemorou uma decisão judicial, em primeira instância, que obriga a Prefeitura de Serra Talhada a pagar quinquênios aos servidores da Educação não efetuados há 20 anos.
“Estou feliz pelos trabalhadores em Educação que tiveram uma excelente conquista essa semana. A luta do SINTEST, através do presidente Junior Moraes, do jurídico do sindicato, representado por Drª Gabriela, foi bem lograda, pois conseguimos que a justiça, em primeira instância, determinasse a incorporação dos quinquênios aos trabalhadores da prefeitura de Serra Talhada, que foi cortado desde 1999”, comentou.
Sinézio informou que a Justiça determinou o pagamento retroativo referente aos cinco últimos anos, com correção monetária. Os adicionais ao salário são de 10%, 15% e até 20%. Terão direito apenas os servidores que deram entrada na ação com auxílio do sindicato. Aos demais, resta ingressar na Justiça para receber o adicional por tempo de serviço. A gratificação é paga a cada 5 anos, calculada com base no salário.  (Alvinho Patriota)

0 comentários:

Recent Comments