Governo de Tuparetama está oferecendo o curso de formação de Patrulheiros Mirins

14 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Educação do Município em parceria com o 23º Batalhão da Polícia Militar de Afogados da Ingazeira realizou mais 1 aula do curso de formação de Patrulheiros Mirins, na manhã desta quarta-feira (14). Esta aula foi a 3º de um total de 14. Estão fazendo o curso de formação de Patrulheiros Mirins 40 crianças de 9 a 12 anos. No final do curso todos os alunos vão receber um certificado.

O curso oferece aulas de Ordem Unidas, que são comandos do militarismo, noções de ética, de moral, de cidadania, de primeiros socorros, de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, entre outros. As aulas estão sendo realizadas 1 vez por semana. “A polícia entra com os formadores e a gente com toda a logística de lanche, fardamento com camisa e boné”, disse Rafaely de Souza, secretária de Educação de Tuparetama.

Segundo Rafaely, com este curso a Secretaria de Educação pretende incentivar as crianças a terem o interesse por os atos de cidadania. “Incentivar os alunos a terem responsabilidade com o meio ambiente, primeiros socorros, a terem conhecimento de atos de um cidadão”, disse Rafaely.

De acordo com Rita de Cássia, Cabo da PM que está dando as aulas, o curso vai premiar os 3 melhores da turma sendo que os alunos vão ser avaliados por uma redação no final do curso estando sendo avaliados no decorrer das aulas o comportamento, a disciplina e a assiduidade. “Se eles faltarem 3 vezes eles são desligados do curso”, disse Rita.

Este curso de Patrulheiros Mirins vai realizar 3 aulas fora da sala de aula sendo uma blitz educativa realizada na rua, uma visita ao corpo de bombeiros e uma caminhada ecológica. “Onde será plantada uma árvore com o nome da turma da Patrulha Mirim”, disse Rita.

Esta turma está formada por 20 alunos da Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo e 20 alunos da Escola Municipal Padre Adelmo dos Santos Simões. Todos estes foram escolhidos por meio de sorteio. O curso está previsto para ter uma duração de 4 meses.

Serviço:

Local: Teatro Municipal Manoel Filó
Rua: Monsenhor Rabelo, nº 5
Bairro: Centro, Tuparetama

0 comentários:

Recent Comments