Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (08/08/2019)

08 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Sai da frente – A briga do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, com o deputado Felipe Carreras vive o seu ápice de agressões. Ao acusar o parlamentar de irresponsável por ter votado a favor da reforma da Previdência, Siqueira recebeu o troco no mesmo tom. “Ele é desiquilibrado e covarde”, disse, para acrescentar: “Ele não fala isso na minha cara, é frouxo”. (Magno Martins)

Mandatos de Marília Arraes e João Campos tem algo em comum na defesa de Serra Talhada e Afogados – Em Serra Talhada a imprensa local começou a questionar depois de seis meses, o mandato da deputada federal Marilia Arraes apoiada pelo Prefeito Luciano Duque. Até o momento o mandato da petista não acrescentou uma única pedra no calçamento da cidade. Petistas locais como forma de defender a deputada, justificam suas participações nas seções da Câmara. Campeão de votos em Afogados da Ingazeira o socialista João Campos vai na mesma pisada. Tirando “uma palavra” nas conquistas junto ao governo do estado, não se tem notícia que em Brasília tenha pavimentado algo para Afogados da Ingazeira. Se a justificativa for a mesma da prima Marília, é bom lembrar que o deputado Tiririca também não perde uma seção, mesmo entrado mudo e saindo calado. (Por Anchieta Santos)

Avanço na educação tem a marca de cidades do Pajeú - Devido à crise fiscal que aflige os estados, Pernambuco tem carências em muitas áreas, mas é prazeroso saber que a de educação continua avançando, segundo dados do Idepe divulgados ontem. E mais prazeroso ainda é saber que escolas de cidades do Pajeú como Triunfo, Quixaba, Tuparetama, Carnaíba, Flores e Afogados, figuram entre as melhores do Estado. (Rádio Vivo)

Festival de Cinema de Triunfo terá mostra de documentários ambientais - As belezas naturais e as características econômicas, sociais e culturais das Unidades de Conservação (UCs) do Estado, bem como a vida de seus moradores e o trabalho de preservação, vão passar na telona da 12ª edição Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão do Pajeú. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Cultura, promovem uma mostra especial de documentários ambientais hoje, quinta-feira (08) , a partir das 13h30. Gratuitas, as sessões acontecem no Theatro Cinema Guarany, na Praça Carolino Campos, área central da cidade.

Gestão independente na Compesa - Político que convive com Paulo Câmara disse ontem que não é intenção do governador demitir o presidente da Compesa, Roberto Tavares, apesar de ele ter-se afastado do Palácio. Declarou também que Tavares “sempre se sentiu muito independente” e por isso não aceita ser subordinado à secretária Fernanda Batista (Recursos Hídricos). Roberto Tavares não está perdendo o sono por ser rifado da estatal. Segundo a coluna apurou, já recebeu convite para ser executivo de um bai ta grupo empresarial. Tavares é competente e articulado. Deu uma outra feição à Compesa nos últimos dez anos e foi homem de confiança de Eduardo Campos. 

Perguntar não ofende: Felipe Carreras vai ser expulso ou Carlos Siqueira será afastado da presidência do PSB?

0 comentários:

Recent Comments