Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (27/08/2019)

27 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


PSB exclui PT e fará chapa com MDB no Recife - Marília Arraes seria a candidata natural do PT à sucessão do prefeito Geraldo Júlio, mas o controle do partido é do senador Humberto Costa, que não tem interesse em romper com o governo Paulo Câmara porque indicou o secretário de Agricultura (Dilson Peixoto). O apoio do PT à chapa João Campos(PSB)-Murilo Cavalcanti(MDB) será “de graça”. A ausência do Partido dos Trabalhadores na chapa majoritária no Recife, também, enfraquece a aliança com o PSB no interior. (Rádio Vivo)

Transporte alternativo no debate dos prefeitos - A Amupe reunirá hoje, a partir das 9h, os prefeitos pernambucanos para debater o “transporte alternativo” e a reforma tributária. Sobre o “transporte” pode-se ter alguma esperança, mas sobre a reforma tributária, não. Há muitas propostas em debate, dentro e fora do Congresso, e isso não dá margem para a construção de nenhum consenso.

Prefeitos e vereadores são omissos no debate ambiental do Pajeú, diz sacerdote - O Padre Luiz Marques Ferreira, do grupo Fé e Política, criticou duramente prefeitos e vereadores participando do Debate das Dez desta segunda que discutiu o momento ambiental do país com o debate sobre as queimadas na Amazônia e o paralelo com o desmatamento da caatinga. Em suma, disse que no problema verificado do desmatamento do bioma caatinga é em parte culpa da omissão de prefeitos e vereadores do Sertão. Ontem, aconteceu mais uma reunião do Grupo Fé e P olítica discutindo a contaminação dos mananciais. Dentre os nomes no encontro, o respeitado professor Genival Barros, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Unidade Acadêmica de Serra Talhada) – UFRPE/UAST. Como encaminhamento, uma reunião com representantes do ministério público Federal, discutindo a situação de reservatórios como Cachoeira, Brotas, Rosário, Retiro, dentre outros. (Por Anchieta Santos)

Bolsonaro se reúne nesta terça com os governadores da Amazônia - Os governados dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins se reúnem na manhã desta terça-feira (27) com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. O presidente afirmou em mensagem pelo Twitter nesta segunda-feira (26) que revelará, durante o encontro marcado para às 10h, “a verdade sobre o que os outros querem” com a Amazônia.  Ele citou João 8:32, versículo que diz “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Na pauta da reunião está a discussão sobre o desmatamento e as queimadas que estão atingindo a região.

Repúdio – Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgaram, nesta segunda-feira (26), uma “nota de repúdio” ao projeto de lei sobre abuso de autoridade que está para sanção do presidente da República. “Os dispositivos trarão prejuízos à atuação do Poder Judiciário, numa tentativa de intimidar os agentes públicos atuantes em plena consonância com os anseios da sociedade. Aprovado em regime de urgência na Câmara Federal, após mais de dois anos sem apreciação e debate, o PL tem distorções e enfraquece as autoridades dedicadas ao combate à corrupção”, diz a nota, aprovada pelo órgão especial do TJPE.

Inocente quer saber – A nova política proposta por alguns candidatos na região virá com renovação do secretariado?

0 comentários:

Recent Comments