Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (26/08/2019)

26 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Secretário jogado no fogo em Afogados - No início do mês, a prefeitura de Afogados mandou para pôr fim a uma manifestação que teve até fogo em uma via por melhorias no Bairro Miguel Arraes o Secretário Executivo de Obras Carlos Rabelo, para depois dizer que ele não tinha autorização para prometer resolver nada. (Por Anchieta Santos)

Os ricos e os pobres – O rendimento médio de um ministro do STF é 18 vezes maior do que o do trabalhador. O Judiciário brasileiro é um acinte à pobreza. É, comprovadamente, um dos com a melhor remuneração e mordomias do mundo. Nos Estados, há aberrações, como no Rio, onde um juiz chega a ganhar mais de R$ 100 mil. Enquanto isso, o salário mínimo teve um aumento de apenas R$ 42,00. (Magno Martins)

Defesa – Aliada do deputado Alberto Feitosa (SD), a prefeita de Calumbi, Sandra da Farmácia (PT), rebate nota de que seria uma das piores gestoras do Pajeú. Diz que arrumou a casa, paga os servidores em dia, a cidade está limpa, reformou cinco escolas, calçou cinco ruas e pela primeira vez suas escolas ficaram entre as dez melhores do Idepe, dentre outras realizações. (Magno Martins)

Audiência Pública – Apesar da importância econômica, a Feira da Sulanca de Caruaru está precisando de melhorias na sua infraestrutura. Este será um dos temas debatidos em uma audiência pública nesta terça-feira, 27, a partir das 10h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

Reforma tributária – Na terça-feira a Associação Municipalista de Pernambuco- Amupe, fará Assembleia Extraordinária com a participação do secretário Décio Padilha e o representante da Confederação Nacional dos Municípios –CNM, Eduardo Straz. O tema em foco, Reforma Tributária, eles vão traçar um panorama do Nordeste no contexto nacional. Outros assuntos que também terão visibilidade, é a Legislação e Regulamentação do Transporte Alternativo (lotação), Mudanças do Clima e a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, evento que se realizará em março de 2020 no Recife, entre outros.

Governadores da Amazônia se reúnem com Bolsonaro na terça - Um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores da Amazônia Legal está marcado para a próxima terça-feira (27), depois que os chefes dos poderes executivos estaduais solicitaram uma reunião urgentemente para tratar do combate a focos de incêndio na floresta. Um dos pedidos dos governadores é que o governo federal estabeleça uma agenda permanente de proteção, conservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Vereador do outro lado da lei - O vereador Wellington JK, que pediu a Bolsonaro para legalizar as rinhas de galo, disse que cria, é a favor da atividade e se considera galista. Mas como não colocou galo pra brigar nem apareceu em rinha, garante, não cometeu crime nenhum. Então tá… (Por Anchieta Santos)

0 comentários:

Recent Comments