Afogados: Rede Municipal de Educação entre as dez melhores de Pernambuco mais uma vez

08 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Pelo terceiro ano seguido Afogados da Ingazeira figura no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), como uma das dez melhores redes públicas de educação do Estado. 

O resultado deste ano foi anunciado ontem (07), em solenidade com o Governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. O número é ainda mais relevante quando se leva em conta que há 184 municípios em Pernambuco. “Essa é uma conquista que queremos compartilhar com todos os Afogadenses. Cada aluno, cada professor, cada gestor escolar, cada pai, mãe ou responsável, tem sua contribuição para esse resultado,” destacou o Prefeito José Patriota, que participou da solenidade ao lado da secretária municipal de educação, Veratânia Moraes, e de professores e coordenadores pedagógicas do município. 

São inúmeras as ações que ajudam a entendem melhor esse resultado. Desde 2013, a Prefeitura já inaugurou seis novas unidades de ensino, mais de quarenta novas salas de aula, garante merenda de qualidade o ano inteiro, capacitação de professores, tudo isso aliado a modernas e inovadoras práticas pedagógicas.

0 comentários:

Recent Comments