Afogadenses fazem história e participam do Rally dos Sertões

26 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Rally dos Sertões é uma competição brasileira de rali, a maior das Américas, que acontece anualmente e tem duração de dez dias. Normalmente, as quatro primeiras etapas são válidas para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O nome do rali remete a grande obra literária de Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas, à Coluna Prestes e à Virgulino Ferreira, o "Lampião"

A competição que envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, o Sertões também é conhecido por levar Ação Social e Ambiental para os locais por onde a prova passa. O rali leva uma caravana de quase duas mil pessoas por edição e movimenta todos os setores da economia das cidades por onde passa.

Além de brava competição, o evento é também uma grande lição. Competidores de todas as partes do mundo se deparam com uma realidade desconhecida e com paisagens jamais vistas. Quanto maior a dificuldade, maior o prazer em vencê-la. Assim são os competidores e o povo sertanejo.

O contraste entre o cenário e os personagens é grande. Basta imaginar a passagem de máquinas possantes, velozes e de alta tecnologia envolvida, por caminhos onde, muitas vezes, nem sequer ainda trafegam carros de boi.

Realidades que se misturam de um jeito muito forte e marcante. Os corredores, cobertos de poeira e cheios de garra, emocionam-se com a corrida em si, mas também com a acolhida que recebem. E aprendem muito a respeito do sertanejo que, como dizia o escritor Euclides da Cunha, “é, antes de tudo, um forte”.

Este ano Afogados da Ingazeira e região estão representados pela equipe VIEIRA E DUARTE RALLY TEAM. Vale salientar que a equipe afogadense é a única de Pernambuco.

A equipe, que é afiliada ao GIPEIROS DO PAJEÚ é formada por: 

Piloto. Dr. Alessandro Vieira
Navegadora. Dra. Maria Duarte
Henrique Hezio - Fisioterapeuta e Cirurgião Dentista (Cozinheiro)
Marcel Campos - Fisioterapeuta & Osteopata (fotógrafo) 
Mário Vanderlei - Engenheiro Agrônomo e motorista .
Saulo Pimentel - Patrocinador e Suporte técnico.
Givaldo Carvalho - Suporte técnico e empresário 
Luiz Carlos - Suporte técnico

Canal para acompanhar: CLIQUE AQUI












0 comentários:

Recent Comments