12ᵒ Festival de Cinema de Triunfo começa celebrando o audiovisual de Pernambuco e do Brasil

06 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Dezenas de cineastas, produtores e admiradores da sétima arte de todo o Brasil marcaram presença na noite dessa segunda-feira, 5, na abertura do 12ᵒ Festival de Cinema de Triunfo. O evento começou celebrando a política cultural de Pernambuco direcionada à área, além da tradicional apresentação dos Caretas em frente ao Cineteatro Guarany. Na sequência, começou uma das mostras competitivas com exibição de filmes.

A solenidade de abertura foi acompanhada pela coordenadora de Audiovisual da Secretara de Cultura de Pernambuco/Fundarpe e coordenadora do Festival de Cinema de Triunfo, Luciana Poncioni; a gerente do Sesc Triunfo, Kátia Ferreira; o secretário de Turismo de Triunfo, Ozaildo Ferraz Jr; o vice-presidente da Fundarpe, Severino Pessoa; e o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto.

Luciana declarou o Festival aberto oficialmente. “É com muita alegria que damos início ao nosso 12º Festival de Cinema de Triunfo. A programação está muito extensa, com atividades para toda a família, seja o público infantil ou adulto. É também, além de espaço de difusão do audiovisual pernambucano, um espaço de formação, com várias oficinas voltadas para o setor”, disse.

Homenageada no Festival ao lado de Kleber Mendonça Filho, a atriz Lívia Falcão ficou emocionada ao ver um vídeo sobre sua carreira profissional e receber o Troféu Caretas das mãos do presidente da Fundarpe. “A primeira palavra que trago é gratidão. Uma homenagem não muda a vida da gente, mas é uma força pra gente continuar pela arte”, externou.

Na primeira noite foram exibidos os curtas-metragens “Turismo Selvagem”, “Nova Iorque”, “Solitude”, “Codinome Breno” e “Cinco Minutos por Dia”. Também houve exibição do longa “Salustianos”. A programação completa de filmes pode ser acessada neste link.

0 comentários:

Recent Comments