1° Seminário da Assistência Social na comunidade quilombola do Travessão do Caroá em Carnaíba

07 agosto Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Foi realizado hoje, terça-feira, 06, na comunidade quilombola do Travessão do Caroá o I Seminário da Assistência Social, tendo como tema central: " Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social.

O momento atual é atípico, com a real ameaça à existência da Política de Assistência Social, torna-se indispensável a realização desses momentos de debate e construção coletiva.

Um dos principais objetivos é empoderar o usuário e usuária do SUAS ( Sistema Único de Assistência Social) e levar as informações necessárias, levando nossos serviços diretamente para comunidade.

Houve também a participação da poetisa Beatriz Eduarda Lima Santos, da comunidade Quilombola Brejo de Dentro e aluna da Escola Padre José de Anchieta de Serra Branca.

Contamos com a participação de mais de 70 pessoas, dentre elas mais de 80% são usuários dos serviços, na grande maioria beneficiários do programa bolsa família e outros.

Participaram deste seminário o vice prefeito, o vereador Alex Mendes, o assistente social Arlindo Júnior e toda equipe responsável pelos serviços da Assistência Social, a Diretoria da Mulher e o Conselho tutelar.

Com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Carnaíba na gestão do dr. Anchieta Patriota. (Carnaíba em Destaque)

0 comentários:

Recent Comments