Espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião” chega a 8ª edição em Serra Talhada

09 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Entre os dias 24 e 28 de julho, moradores de Serra Talhada e região podem assistir a 8ª edição do espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”. Sob o tema “O Maior Espetáculo ao Ar Livre do Sertão Nordestino”, a 8ª edição conta com uma nova montagem, com novos cenários, grandes alterações no elenco e trilhas renovadas. A peça será apresentada gratuitamente na antiga estação ferroviária da cidade.

O espetáculo foi concebido a partir de texto dramatúrgico do pesquisador do Cangaço Anildomá Willians de Souza, natural de Serra Talhada, mesma cidade onde nasceu Virgulino Ferreira da Silva, o “Lampião”. Com cenas quase cinematográficas, O Massacre do Angico reconta a história de Lampião, desde o desentendimento inicial de sua família com o fazendeiro Zé Saturnino, em Serra Talhada, até a morte na Grota de Angicos, no Sergipe.

Segundo Anildomá, o diferencial da peça é o aspecto apresentado do ícone do Cangaço, visto por um viés bem mais humano. “Mostraremos ao público um Lampião apaixonado, que sente medo, afetuoso, que não era somente a guerra travada contra os coronéis e fazendeiros, contra a polícia e toda estrutura de poder, mas um homem que amava as poesias e sua gente”, destaca.

0 comentários:

Recent Comments