Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (09/07/2019)

09 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


‘Não desistimos’, diz José Patriota sobre inclusão de municípios na reforma - Em entrevista ontem a Rádio Folha (FM 96,7), o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) comentou sobre o esfor& ccedil;o dos prefeitos pela inclusão dos municípios na reforma da Previdência. Após aprovação pela Comissão Especial, o relatório vai à discussão no plenário da Câmara federal e, por enquanto, exclui Estados e Municípios. “Estamos tentando salvar a inclusão dos municípios. Não podemos ter dois pesos e duas medidas. Somos uma república Federativa e os órgaos subnacionais precisam trabalhar de maneira integrada. As políticas se integram e se complementam. Não se pode ter essa anomalia. A federação e seus entes devem ter princípios e diretrizes comuns”, afirmou Patriota. Questionado sobre de quem seria a responsabilidade pela exclusão dos municípios do texto, diante da quebra de braço entre o governo Bolsonaro e governadores do Nordeste, José Patriota preferiu não apontar responsabilidades, mas eximiu os municípios desse ônus. “Eu só tenho certeza de quem não tem culpa de jeito nenhum, que são os municípios. A maioria dos prefeitos já deliberou a decisão pela inclusão dos municípios na reforma”. (Por Anchieta Santos)

ONG acusa que animais continuam sendo maltratados em Serra Talhada - A ONG de defesa dos animais de Serra Talhada Amigos de Quatro Patas denunciou mais um caso de maus tratos a um animal que puxava uma carroça na Capital do Xaxado e acabou tombando. Segundo Da niella Epaminondas, que tem criticado a falta de cumprimento a legislação na cidade, há um descaso. O flagrante foi às margens da BR 232, que corta a cidade, na altura do Bairro São Cristóvão. A Lei Nº 345, de 27 de dezembro de 2018, que cria o Código Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Serra Talhada, foi sancionada em janeiro deste ano. (Rádio Vivo)

Resistência ao presidente no NE - O Nordeste continua sem “engolir” direito o presidente Bolsonaro. Em todas as pesquisas feitas de abril para cá, ele obteve nesta região o menor percentual de aprovação e o maior de desaprovaç ão. Esse quadro só tende a melhorar se o governo fizer algo de concreto pelos nordestinos, tal como Lula fez com a transposição do São Francisco e a Bolsa Família.

A partir desta quarta-feira, todos os serviços do INSS estarão disponíveis nos canais eletrônicos - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá, nesta quarta-feira (dia 10), 90 dos 96 serviços disponíveis pelos canais eletrônicos, como o portal Meu INSS e a Central Telefônica 135. Com isso, o órgão estima que, por mês, cerca de 674 mil cidadãos deixarão de ter que ir a uma agência do INSS para ser atendidos. Alguns serviços continuarão sendo feitos nas agências, como perícia médica, prova de vida, avaliação social, entre outros que exijam a presença do segurado. Porém, segundo Castro Junior, diretor de atendimento do INSS, todos os serviços que são possíveis de automatização estarão disponíveis pelo telefone e internet.

Datafolha: 47% são a favor e 44%, contra reforma da Previdência proposta por Bolsonaro - Nesta terça-feira (9), a Folha divulgou a pesquisa Datafolha que mostra os seguintes percentuais de apoio à reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Os dados são: Contra: 44%, A favor: 47%, Não sabe: 6%, Indiferente: 3%. Na pesquisa anterior do instituto, realizada em abril, os resultados foram os seguintes: A favor: 51%, Contra: 41%, Não sabe: 7%, Indiferente: 2%.

Inocente quer saber – O nome de Carlos Neves passará com folga pela Assembleia Legislativa de Pernambuco na próxima quinta-feira?

0 comentários:

Recent Comments