Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (05/07/2019)

05 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Prefeito de São José do Egito sai da "toca" - Há praticamente um ano das eleições o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares,  tem aparecido mais na "mídia" e estes dias foi visto até dançando com uma criança, sua filha quando viu claro correu para registrar rapidamente este momento raro. 

Preferencial do PT - O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que já foi reeleito em 2016, ainda não definiu quem será o candidato à sua sucessão, mas é quase certo que será do PT. O PSB, que nunca teve expressão no município, está tentando viabilizar a candidatura do ex-prefeito Carlos Evandro, que já foi ligado ao ex-deputado Inocêncio Oliveira (PR) e depois rompeu com ele. (Inaldo Sampaio)

Reforma pode incluir Estados e Municípios no plenário - Após a comissão especial da Câmara aprovar o relatório da reforma da Previdência nesta quinta-feira (4), a expectativa é que a proposta seja votada no plenário da Casa na semana que vem, antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. Além disso, pontos que foram retirados do texto podem voltar a ser discutidos, como a reinclusão de Estados e municípios na reforma.

Risco de arranhões – Um fator ainda que pode gerar desdobramentos imprevisíveis na nova relação Governo X Assembleia: incluído no triunvirato, o deputado Waldemar Borges (PSB) é casado com a vice-governadora Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB. Qualquer pisada em falso, pode ocasionar arranhões no casamento do PSB com o PCdoB não apenas no plano local, mas nacional. (Magno Martins)

Reforma – A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou por 36 votos a 13 o texto base da reforma da Previdência. Com isso, ela irá a plenário até o dia 15, onde provavelmente será aprovada em primeira votação. Após a decisão da comissão, a Bolsa de Valores atingiu a maior pontuação da história com 103 mil pontos e o dólar chegou ao seu menor patamar desde março.

0 comentários:

Recent Comments