Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (10/07/2019)

10 julho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O sonho da volta para Totonho e mais 50 que foram prefeitos - Pelos menos 50 ex-prefeitos deverão disputar as eleições de 2020 em Pernambuco, entre eles Totonho Valadares (Afogados da Ingazeira), Luciano Torres (Ingazeira), Zeca Cavalcanti (Arcoverde), Carlos Evandro (Serra Talhada), Marcones Sá (Salgueiro), Yves Ribeiro (Paulista), Elias Gomes (Jaboatão), Tony Gel (Caruaru), Túlio Vieira (Surubim), Severino Ninho (Igarassu) e Renildo Calheiros (Olinda). (Por Anchieta Santos)

Cúmulo da deselegância - A Amupe trouxe ontem a Pernambuco para fazer uma palestra o ex-prefeito de Medellín, Alonso Salazar, que inspirou os dois Centros Comunitários da Paz que o prefeito Geraldo Júlio (PSB) construiu no Recife. Pois bem, assim que o governador Paulo Câmara fez a abertura do evento, metade dos prefeitos levantou-se e foi embora. A deselegância foi notada. (Inaldo Sampaio)

Adeus, FEM! - Um dos assuntos mais comentados ontem pelos prefeitos pernambucanos no Centro de Convenções foi a “morte não oficialmente anunciada” do FEM, o Fundo de Apoio aos Municípios criado no governo Eduardo Campos. Os repasses estão praticamente suspensos por falta de recursos, sendo raros os prefeitos que ainda se dispõem a vir à capital atrás desse dinheiro.

Expulsa ou não – Embora voto favorável à reforma da Previdência, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) não acredita que o partido venha a expulsar os parlamentares que não respeitem a orientação da executiva nacional pelo voto contrário. “Não é uma tradição tamanha radicalização”, disse. Será? Com a palavra o senador Kajuru, degolado por ter votado a favor do decreto de armas.

Festividades de Triunfo faz Governo do Estado recuperar PE-365 – Julho é um mês de muita movimentação na cidade turística de Triunfo. Dia 13 Triunfo Jazz. Nos dias 19 e 20 festas Tradicional no distrito de Jericó e ainda dia 20 a Festa do Estudante apresentando Elba Ramalho como principal atração. Juntando as festividades e a pressão dos Motoristas que trafegam diariamente na PE-365- que liga Serra Talhada a Triunfo, o Governo Paulo Câmara finalmente iniciou ontem, terça-feira (9) uma operação ‘tapa buracos’ na estrada. Apesar do trabalho, não há qualquer anúncio sobre a recuperação total da rodovia. A secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado de Pernambuco, através do DER, iniciou também os serviços de tapa buracos na PE-280, que liga Sertânia ao Distrito de Albuquerque Né. Com um detalhe: fecha o buraco maior, já o menor mais próximo, vai ficando. (Por Anchieta Santos)

0 comentários:

Recent Comments