O autêntico forró invade as ruas de Tuparetama na abertura dos festejos de São Pedro

29 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Com uma caminhada de jovens sanfoneiros percorrendo ruas e avenidas da cidade, foi oficialmente aberto o tradicional São Pedro de Tuparetama, na noite desta quinta-feira (27). O desfile chamou a atenção das pessoas e por onde o cortejo passou deixou um rastro de alegria e contentamento. A chegada da orquestra ao Beco do Forró foi um dos momentos mais esperados da noite de abertura.

Um grande público se fez presente no pólo cultural do Beco do Forró, localizado no Centro de Tuparetama. Após a apresentação da Sanfônica de Carnaíba, o local foi tomado pelo autêntico forró pé de serra sob o comando de João Márcio e Eder Ramalho. A poesia também teve espaço garantido na voz do poeta Marquinhos da Serrinha, que além de declamar também cantou composições de autores da região.

O prefeito Sávio Torres, não escondeu sua satisfação com a organização da edição do São Pedro 2019. “A nossa gestão reafirma o compromisso em fortalecer a cultura e promover entretenimento para a população tuparetamense. Grande é a felicidade em ver as tradições juninas sendo preservadas e valorizadas. Aproveito para parabenizar o secretário Fernando Marques, pela excelente programação e por nos proporcionar esse momento com a caminhada do forró, brilhantemente conduzida pela Orquestra Sanfônica de Carnaíba.”, comemorou o gestor.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Marques, a festa esse ano consolida o trabalho da secretaria em promover a produção artística local. “De fato, estamos construindo a cultura de valorização dos nossos artistas, realizando eventos que os incluam na programação. O prefeito tem nos sugerido que em todas as festas oficiais do município a cultura tenha vez e voz.”, afirmou.
 




0 comentários:

Recent Comments