Governo de Tuparetama fez uma parceria para oferecer o curso de operador de máquinas pesadas

26 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, fechou uma parceria com Edinaldo Pontes, Coordenador de Marketing da Fênix Capacitação Profissional, na terça-feira 25 de junho de 2019, para oferecer no município o curso de operador de máquinas pesadas de 29 de julho a 04 de agosto. Este curso tem uma carga horária de 42 horas/aula sendo dividido em aulas teóricas e práticas.

Nesta parceria a prefeitura de Tuparetama vai está disponibilizando as máquinas para as aulas práticas. No final do curso os alunos vão receber para cada máquina um certificado e uma carteira de habilitação de operador de máquinas pesadas. “O interesse é preparar as pessoas para ficarem habilitadas a trabalharem com as máquinas”, disse Sávio.

Podem fazer o curso de operador de máquinas pesadas qualquer pessoa a partir dos 18 anos, de Tuparetama ou de outro município, mesmo que não tenha CNH. As inscrições estão sendo realizadas nos WhatsApps (84) 99667.0703 e (84) 99209.9617. “Ao fazer a inscrição o aluno ganha de imediato 1 camisa de operador, a apostila do curso impressa e on-line”, disse Edinaldo.

Segundo Edinaldo, o curso vai formar os alunos para operar a escavadeira hidráulica, a retroescavadeira, a pá carregadeira, a motoniveladora, a empilhadeira e o trator de esteira. “As aulas teóricas serão à noite com 2 dias de aulas e o resto 100% prática”, disse o Coordenador de Marketing da empresa Fênix Capacitação Profissional.

Está no conteúdo do curso de operador de máquinas pesadas, entre outros, o checklist de manutenção, a troca de óleo, a operação, a condução, as normas de utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI), as normas de utilização de Equipamento de Proteção Coletiva (EPC) e a Norma Regulamentadora NR11. Esta norma regulamenta o transporte, a movimentação, a armazenagem e o manuseio de materiais.

0 comentários:

Recent Comments