Fase municipal do 9º Concurso Ler Bem foi encerrada em Tuparetama

13 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Educação do Município realizou a final da fase municipal do 9º Concurso Ler Bem, nesta quinta-feira (13). Este é um projeto da Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA) realizada em parceria com o município. A vencedora desta fase foi Maria de Oliveira, aluna da profª. Kelly Patrícia, da Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo.

Participaram do 9º Concurso Ler Bem alunos (as) do 4º ano do Ensino Fundamental I das escolas municipais com até 10 anos. Este é o 2º ano que as escolas do município estão participando do concurso. “Muito bom porque desperta a vontade de ser um leitor”, disse Izabel da Silva, Diretora Geral de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama.

Segundo Izabel, participaram desta final os (as) 1º colocados (as) no concurso de cada uma das 5 escolas do município tendo a vencedora de hoje passado para a fase regional do concurso. “A 2ª fase vai ser de 29 de julho a 05 de agosto, a semi-final, onde vão concorrer os alunos de vários municípios”, disse Izabel.

O concurso avaliou a espontaneidade, a entonação de voz e a aplicação de pausas necessárias na pontuação da leitura de texto dos 5 alunos (as) finalistas. Os jurados do concurso foram as profª. Cristina Pereira, Ilza Rodrigues e Silvana Siqueira.

Nesta fase municipal o concurso ofereceu à vencedora 1 hospedagem com a companhia do pai ou da mãe, mais a do diretor da escola e de 1 representante da Secretaria de Educação de Tuparetama no período de participação da fase regional. O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, deu uma premiação para o 1º e o 2º colocado da fase municipal.

A 2ª colocada do Concurso Ler Bem foi Miriam Gomes, aluna da profª. Edvani Almeida da Escola Municipal Anchieta Torres. Os (as) outros (as) finalistas foram Kaynan Ferreira, aluno da profª. Maria de Lima da Escola Municipal Francisco Zeferino Pessôa, João Oliveira, aluno da profª. Alcione de Lima, da Escola Municipal José Agostinho dos Santos e Maria Felipe, aluna da profª. Marta Idízio, da Escola Municipal Padre Adelmo Santos Simões.

Serviço

Local: Teatro Municipal Manoel Filó
End: Rua Monsenhor Rabêlo, nº 5, Bairro do Centro, em Tuparetama
Horário: das 8 hs às 11hs

0 comentários:

Recent Comments