Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (06/06/2019)

07 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Aeroporto de Serra Talhada pode virar elefante branco – Depois de apelar para a Anac, o deputado Sebastião Oliveira (PR) pediu para a Infraero assumir o aeroporto de Serra Talhada. O problema que o parlamentar não despertou ainda é que a Infraero está privatizando tudo e o aeroporto corre o risco de virar monstrengo.(Magno Martins)

Promotor Ariano Tércio trocará Carnaíba por Cumaru - O promotor Ariano Tércio, que teve uma atuação destacada nas cidades de Carnaíba e Quixaba, será removido em agosto para Cumaru, no Agreste. A Portaria 1507/2019 foi assinada pelo Procurador Geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. A transferência acontecerá a partir de agosto. Ariano teve atuação destacada em algumas áreas. O maior impacto de sua atuação foi na segurança pública e no atendimento à população que quase triplicou. Convocou o Detran e PM para atuar no trânsito da cidade e emitiu várias recomendações para prefeitura e Câmara de Vereadores além de realizar várias fiscalizações in loco. (Por Anchieta Santos)

TCE determina que prefeito de Tabira acione médicos com mais de dois vínculos que atuaram no município - O TCE aprovou Tomada de Contas Especial movida contra o prefeito Sebastião e Allan Dias, ex-secretário de Saúde, por suposta contratação de médicos pelo município com até cinco vínculos com outros órgãos públicos, o que vem sendo combatido pelos órgãos de controle. O TCE aprovou com ressalvas após a análise e determinou que o município deve iniciar imediatamente um proces so administrativo contra os médicos para averiguar se eles trabalharam com mais de dois vínculos. Se comprovado, devem devolver ao município o que receberam  indevidamente. Na defesa do município, atuou o advogados Rafael Oliveira, do Escritório do renomado advogado sertanejo Roberto Morais. Portaria do Ministério da Saúde proíbe o cadastramento no sistema de profissionais com mais de dois vínculos em empregos públicos. A fiscalização deve ser feita pelos gestores do setor. Mas muitos médicos tentam driblar essa exigência com vários vínculos, em nome do salário e em detrimento da qualidade. (Por Anchieta Santos)

Cautelar do TCE limita gastos com medicamentos no município de Betânia - A Primeira Câmara do TCE referendou no último dia 28 uma Medida Cautelar expedida pela conselheira Teresa Duere determinando à Prefeitura de Betânia que não assine o contrato decorrente dos Pregões Presenciais n°s 004, 005 e 006/2019, para a aquisição de medicamentos e materiais hospitalares destinados às unidades de saúde do Município, em valores que ultrapassem R$ 826.230,33.

Inocente quer saber - Os governantes do Pajeú não aceitam criticas? Tem gente sendo pago para "movimentar" as redes sociais.

0 comentários:

Recent Comments