Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (05/06/2019)

05 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Patriota tem reunião em Brasília com as Frentes Parlamentares em Defesa dos Municípios e do Pacto Federativo - O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, tem agenda cheia em Brasília hoje (5/06), na Confederação Nacional dos Municípios –CNM, juntamente com os demais presidentes de Associações Municipalistas e presidentes da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios e da Frente Parlamentar do Pacto Federativo. A pauta está bem atrativa e gira em torno de diversas “ PECs” que tramit am no Congresso, como a 56/2019(Coincidência de Mandatos); PEC 6/2019(Reforma da Previdência);PLP 511 que trata da Lei Kandir/Cesssão Onerosa; PEC 48/2019(Execução Direta das Emendas; PEC 391/2017 de 1% do FPM em setembro, além de Renovação do Fundeb, Novo Marco do Saneamento, entre outros. (Por Anchieta Santos)

Um canteiro de obras - O fato de ter o pai, Fernando Bezerra (MDB), na liderança do governo no Senado, coloca o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), numa posição diferenciada em relação aos outros prefeitos pernambucanos. Basta dizer que ele reservou o dia de ontem para visitar com o secretário de Infraestrutura, Fred Machado, cerca de 80 obras em andamento na cidade. (Inaldo Sampaio)

A presença materna na posse - A ministra Ana Arraes (TCU) compareceu ontem à sede do MEC (DF) para assistir à posse do filho, Antônio Campos, na presidência da Fundação Joaquim Nabuco. O senador e responsável pela indicação, Fernando Bezerra Coelho, também esteve lá. O novo presidente não é um estranho no ninho. Seu pai, Maximiano Campos, pertenceu aos quadros da instituição.

Falsos profetas são ratos ou sapos? - As eleições de 2020 se aproximam e, neste contexto, me assola a mente aquele dinheiro não contabilizado destinado à corrupção, desigualdade na distribuição de dinheiro entre candidatos e partidos políticos, campanha política cara e muito poder destinado a grandes empresas doadoras de campanhas políticas... entre muitos outros problemas relacionados à captação de dinheiro para as campanhas políticas no Brasil.

Inocente quer saber - A campanha política 2020 já começou?

0 comentários:

Recent Comments