Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (26/06/2019)

26 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Teobaldo no forró de Tuparetama - Ainda era pequena, ontem, a presença de deputados nordestinos no plenário da Câmara Federal porque as festas juninas na região ainda irão se prolongar até o próximo dia 30. Gravatá e Petrolina já encerraram os seus festejos, mas eles ainda continuam no Recife, Arcoverde, Caruaru e Carpina. Dia 5/7 próximo, o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) irá ao São Pedro de Tuparetama. (Por Anchieta Santos)

No centro do poder Fernando Bezerra é destaque - O senador Fernando Bezerra (MDB-PE) tem participado de todas as reuniões políticas com o presidente Bolsonaro quando a pauta envolve matérias que estão tramitando no Congresso. O presidente parece satisfeito com a jovem “raposa” pernambucana e deve ter-se arrependido por não ter escolhido um líder na Câmara com o mesmo talento. O atual, Major Vitor Hugo (PSL-GO), é fraco.

Fortalecido – O nome de José Francisco Neto está cada vez mais forte para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco em substituição a João Campos, falecido no sábado. José Neto é um importante auxiliar do governador Paulo Câmara e surge como favoritíssimo para ocupar o posto.

Câmara de Tuparetama votará proposta de redução do recesso em Agosto - Na última segunda-feira, 24 de junho, a Câmara de vereadores de Tuparetama realizou a sua última sessão ordinária antes do recesso que vai até 05 de agosto. A Casa legislativa de Tuparetama tem recesso de 75 dias ao ano, antes era de 90. Na sessão desta semana o Presidente Danilo Augusto em conjunto com os demais vereadores da bancada de oposição, apresentaram proposta pela redução de mais 15 dias. Assim as “ chamadas férias” dos vereadores de Tuparetama ainda estão bem acima dos tradicionais 30 dias, dos demais trabalhadores do município. Para aprovar a proposta de redução serão necessários os votos de 6 vereadores. A oposição só tem quatro. No segundo semestre a proposta será votada. (Rádio Vivo)

Brasília – O governador Paulo Câmara estará nesta quarta-feira na capital federal para participar do fórum dos governadores do Nordeste no escritório de representação do Ceará e para uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Alepe na briga – O presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros (PP), foi instigado por um grupo de parlamentares a pleitear para o Legislativo a indicação do sucessor do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, João Campos, morto sábado passado. Na leitura do TCE, a vaga pertence ao Executivo, tendo em vista que João foi nomeado pelo ex-governador Eduardo Campos.

Pela candidatura única - O PSB terá candidato próprio a prefeito em pelo menos 10 capitais, com o que espera cacifar-se para as eleições de 2022. Em SP, o ex-governador Márcio França só não será candidato se não quiser. Ele derrotou Doria na capital (2018) e tem a total solidariedade dos colegas de Pernambuco. O PT, com medo de José Luiz Datena, já propôs ao PSB, PDT, PSOL e PCdoB um candidato único. (Inaldo Sampaio)

Inocente quer sabe! Qual o critério utilizado para distribuição das verbas publicitárias nas cidades do Pajeú?

0 comentários:

Recent Comments