Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (13/06/2019)

13 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Ex-deputado Júlio Cavalcanti pede desfiliação do PTB - O ex-deputado estadual Júlio Cavalcanti protocolou nesta quarta-feira (12) na sede regional do PTB, no Recife, o seu pedido de desfiliação dos quadros do partido. A carta foi pessoalmente entregue ao presidente estadual da legenda, ex-deputado José Humberto Cavalcanti, presidente da Escola do Legislativo. Na carta, Júlio lembra que cumpriu dois mandatos pelo PTB e que não em nenhuma queixa do partido. No entanto, como está sem mandato e pretende cuidar de assuntos pessoais, achou por bem desfiliar-se. No entanto, seu irmão, Zeca Cavalcanti, ex-prefeito de Arcoverde e ex-deputado federal, continua filiado ao partido.

Ressarcimento aos cofres públicos será feito pelos médicos e não pela Prefeitura de Tabira - Com o objetivo de fiscalizar o acúmulo ilegal de vínculos públicos, para não contrariar o que diz o artigo 37, inciso XVI da Constituição Federal, foi realizada na Prefeitura de Tabira uma Auditoria Especial referente ao exercício de 2015. Constatou-se, com base em testes realizados no Sistema Sagres, módulo de pessoal, que alguns servidores estariam em desacordo com o que determina a lei. Após o fato obs ervado, a Segunda Câmara do TCE (Tribunal de Contas do Estado) determinou que a Prefeitura de Tabira instaure procedimentos administrativos para o devido ressarcimento. Ao contrário do entendimento que algumas pessoas tiveram ao tomar conhecimento da informação, o ressarcimento aos cofres públicos não será feito pela gestão municipal, mas pelos médicos que acumulavam vínculos públicos, conforme auditoria. Vale salientar que os profissionais ainda terão a oportunidade de apresentarem suas devidas defesas na justiça sobre o caso. (Por Anchieta Santos)

Previdência de PE pode atingir déficit de 3 Bilhões - Ninguém da bancada do governo na Alepe contestou esta informação da deputada Priscila Krause (DEM) sobre a previdência estadual: nos 4 primeiros meses deste ano, Pernambuco gastou 170 milhões a mais com a sua folha de aposentados e pensionistas do que em igual período de 2018. Significa que sem a reforma da previdência, o déficit este ano chegará aos 3 bilhões. (Rádio Vivo)

23º BPM lança Pelotão de Trânsito - No Debate das Dez da Rádio Pajeú de ontem, quarta-feira (12), o Promotor Gustavo Tourinho, a sub-comandante do 23º BPM, Major Mirely e o Sargento Euclides, falaram sobre o TAC da Poluição Sonora e medidas que estão sendo tomadas com relação ao Trânsito de Afogados da Ingazeira e de outros municípios que fazem parte do 23º BPM.O promotor Gustavo Tourinho avaliou o TAC da Perturbação de Sossego como positivo e disse que a cidade melhorou. Com relação a bares e restaurantes, o promotor informou que houve apenas uma notificação de um bar com relação ao volume de som. A grande novidade no debate, foi a informação passada pela subcomandante do 23º BPM, Major Mirely. Ela informou sobre a criação de um Pelotão de Trânsito, que passa a funcionar na AIS 20, com o objetivo de coibir irregularidades e crimes de trânsito. O pelotão priorizará as cidades de Afogados, Tabira e São Jose do Egito, independente de ter o trânsito disciplinado ou não. (Por Anchieta Santos)

Inocente quer saber! - Por que não são divulgadas algumas pesquisas na região?

0 comentários:

Recent Comments