Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (11/06/2019)

11 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Terceira via em Iguaracy - Em Iguaracy, o engenheiro Ógenes Alves (Oginho) lança seu nome como terceira via na cidade. Oginho é ex-aliado do prefeito Zeinha Torres (PSB) e irmão do atual prefeito Pedro Alves (PSB). “Quero ser a escolha dos iguaracienses pelas coisas boas, independentes e positivas que poderemos realizar. Estamos começando uma nova história no município de Iguaraci. Vamos lutar bastante pela nossa cidade. Se isso pode ser considerado uma terceira via, eu sou a terceira via,” afirmou Oginho.

Pelas regras únicas - O presidente da Amupe, José Patriota (PSB), é um dos signatários do manifesto entregue ao relator da reforma da previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), pela Confederação Nacional dos Municípios, pedindo regras únicas para a União, os estados e os municípios. Pernambuco tem 142 municípios com fundos próprios, dos quais 136 não têm equilíbrio atuarial. (Inaldo Sampaio)

Sensacionalismo – Pelas redes sociais, o ministro Sérgio Moro divulgou uma nota sobre o vazamento dos áudios. Lamentou a invasão de sua privacidade, condenou a não identificação do autor e afirmou: “Nas mensagens que me citam não se vislumbram qualquer anormalidade ou direcionamento da minha atuação enquanto magistrado. São puro sensacionalismo”.

No Twitter, governador comenta denúncias sobre Moro e Dallagnol - O governador Paulo Câmara (PSB) usou sua conta do twitter para comentar sobre os vazamentos de conversas entre o então juiz e hoje ministro da Justiça Sérgio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol, publicadas pelo site The Intercept, onde ambos supostamente combinam estratégias no processo que condenou o ex-presidente Lulae mantém conversas sobre outros julgamentos. "As denúncias publicadas, ontem, pelo site The Intercept são graves e precisam ser esclarecidas com agilidade. O combate à corrupção sempre contará com o nosso irrestrito apoio, esperando do Poder Judiciário a mais completa imparcialidade", tuitou Paulo Câmara. "Apenas assim é possível se fazer Justiça, com a isenção e o equilíbrio inerentes a uma verdadeira democracia", concluiu o governador.

Pedido de liberdade do ex-presidente Lula pode ser julgado nesta terça-feira - O pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi incluído na pauta de julgamentos desta terça-feira, na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde abril, o processo estava em julgamento no plenário virtual. A defesa de Lula contesta no recurso a decisão do ministro Felix Fischer, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou um pedido de absolvição do ex-presidente no ano passado. Os advogados defendem que o ministro não deveria ter julgado o processo do Tríplex Guarujá sozinho, mas sim ter encaminhado a discussão para o núcleo que conduz a Lava-Jato no Supremo Tribunal de Justiça. Segundo informações de 'O Globo', o julgamento que vai nesta terça-feira não fala sobre as mensagens atribuídas a Dallagnol e a Sergio Moro, onde os dois julgam como 'invasão ilegal de suas comunicações'.

0 comentários:

Recent Comments