Associação Rural de Tuparetama fornecerá produtos para programa do Governo Federal

10 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Tuparetama é mais um município beneficiado pelo programa de distribuição de alimentos promovido pelo Governo Federal e Companhia Nacional de Abastecimento- Conab, que vai comprar e doar simultaneamente produtos da agricultura familiar local para famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social- Cras.

Em Reunião na manhã desta segunda-feira (10), o representante e técnico responsável do frigorífico Fribeef da cidade de Bezerros, Sávio Marçal, se reuniu com representantes da Associação de Produtores Rurais do Distrito de Santa Rita para acertar os detalhes do beneficiamento. A empresa que presta serviços para a Conab vai transportar, abater, processar, congelar, embalar e entregar o produto.

“Um total de dez produtores e produtoras rurais da associação de Santa Rita, que estão inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), fornecerão os animais para o abate no Fribeef e a carne retornará com embalagem a vácuo de 2,5 kg de carne de bode pronta para consumo. O município ficará responsável pelo armazenamento e distribuição entre as famílias.”, frisou Sávio, afirmando ainda que o animal tem que apresentar condições necessárias para o consumo humano.

Durante o encontro ficou acertado que a empresa fará o transporte dos animais nos dias de domingo e terça. Serão 4.400 kg de carne distribuídos em 440 kg para cada produtor/fornecedor. O recurso é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Social e Conab no valor de 79 mil reais.

Estiverem presentes na reunião produtoras e produtores rurais de Santa Rita e sítios vizinhos, o presidente da Associação de Produtores Rurais de Santa Rita, José Paulo de Souza; a secretária de Assistência Social, Roseane Gomes, e o secretário de Agricultura José Eudes de Lima.

0 comentários:

Recent Comments