Abertura do São Pedro de Tuparetama terá Orquestra Sanfônica e Caminhada do Forró

26 junho Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A cidade de Tuparetama promove mais uma edição do seu tradicional São Pedro, festejo que celebra o último santo do ciclo junino. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira, 27 de junho, a partir das 18h, com programação cultural no Beco do Forró. Na abertura do evento, a Caminhada do Forró com a Orquestra Sanfônica de Carnaíba vai promover um verdadeiro arrasta pé pelas principais ruas e avenidas da cidade, finalizando com um forró pé de serra a primeira noite do polo cultural.

O Beco do Forró foi idealizado pela Secretaria de Cultura e instituído em 2018, dentro da programação festiva do São Pedro mais tradicional do Pajeú. O local se tornou um polo de preservação das tradições culturais sertanejas e tem como objetivo promover o autêntico forró pé de serra e as manifestações artísticas da terra.

O secretário de Cultura, Fernando Marques, conta que ao planejar os festejos de São Pedro do ano passado, idealizou um local onde a cultura tivesse espaço garantido na programação. “O Beco do Forró surgiu da necessidade de promover as nossas tradições. Levamos a ideia ao prefeito Sávio Torres que além de ter acatado, marcou presença todas as noites.”, afirmou o secretário.

A programação do Beco do Forró acontecerá em dois finais de semana: 27, 28 e 29 de junho e 4, 5 e 6 de julho, com programação antes das atrações do palco principal que também acontecerão no primeiro final de semana de julho.

Serviço – Beco do Forró
São Pedro de Tuparetama 2019

27/06 – a partir das 18h
Caminhada do Forró
Orquestra Sanfônica de Carnaíba
Forró Pé de Serra

28/06- a partir das 18h
Quadrilha Chapéu de Palha (Sertânia)
Bacamarteiros Cabras do Nordeste
Forró Pé de Serra

29/06- 18h
Quadrilha da Melhor Idade
Brasa Quente do Forró

04/07- 19h
Cícero do Pife
João Márcio

05/07- 18h
Rimas Em Canto

06/07- 18h
Zé Doidim

0 comentários:

Recent Comments