Prefeitura Municipal realizou a abertura dos Jogos Escolares de Tuparetama 2019

29 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, e a Primeira-Dama, Raquel Torres, participaram da abertura dos Jogos Escolares de Tuparetama 2019, fase municipal, na terça-feira 28 de maio de 2019. Estes iniciaram ontem e vão acabar na sexta-feira (31). Os Jogos Escolares de Tuparetama 2019 estão sendo realizados por as Secretarias de Cultura, Desporto e Turismo e a de Educação do Município.

A abertura foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Euclides Miguel, onde vão ser feitas todos os jogos. O prefeito agradeceu a presença de todos e desejou que o companheirismo domine os jogos sendo o único a discusar. “Que possam até sexta à noite vivenciar aqui esse espírito esportista e declaro em nome do governo municipal aberto os jogos escolares”, disse Sávio.

Foram realizadas as apresentações culturais de dança com os alunos da Escola Municipal José Agostinho dos Santos, da Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo, com as Bandas de Fanfarras da Escola Estadual Ernesto de Souza Leite e da Escola Municipal Anchieta Torres. A tocha de abertura dos jogos foi acesa por o ex-atleta e treinador, Cícero da Silva.

Estiveram com Sávio, na abertura destes jogos Tanta Sales, Vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama, os (as) secretários (as) de Tuparetama, Roseane Gomes, de Assistência Social, Vinícios Torres, de Administração e Gabinete, os vereadores por Tuparetama, Arlã Markson, Vandinha da Saúde e Diógenes Patriota.

Segundo Fernando Marques, Secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, o ginásio de esportes passou por uma reforma para acolher melhor os esportistas da cidade e os jogos escolares que devem atrair um bom público. “A expectativa é muito boa, aja visto que ontem na abertura já tinha muita gente”, disse Fernando.

Dos Jogos Escolares de Tuparetama 2019 estão participando 5 escolas municipais e 2 estaduais. Estas disputam os jogos de futsal masculino pré-mirim, mirim, infantil, de handebol feminino pré-mirim e mirim. O 1° colocado de cada modalidade destes jogos vai para a fase regional dos jogos escolares que vai ser feita na cidade de Afogados da Ingazeira.

Estão participando destes jogos a Escola Municipal Padre Adelmo Santos Simões, a Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo, a Escola Municipal Francisco Zeferino Pessoa, a Escola Municipal José Agostinho dos Santos, a Escola Municipal Anchieta Torres, a EREM Cônego Olímpio Torres e a Escola Estadual Ernesto de Souza Leite.



0 comentários:

Recent Comments