Nova Coluna O Linguarudo, porque verdades precisam ser ditas

09 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Em Tuparetama, os palanques não se desmontam jamais! - O clima tenso toma conta da pacata Tuparetama o tempo todo. O aniversário da cidade por exemplo, que tradicionalmente em outras cidades é feito em praça pública, em Tuparetama é realizado em dois locais, chama atenção que na data a frente da Câmara de Vereadores fica todo avermelhado, cores do partido de oposição. 

Plano Maquiavélico - Dizem que lá para as bandas de uma cidade do Pajeú foi desencadeada uma operação para atacar pessoas que criticam um certo governo acolá. A estratégia foi consumada com a inserção de figuras em um grupo de WhatsApp e Facebook dentre elas um comissionado que vende a alma para o diabo para tentar agradar o chefe. Como a gente conhece bem o modus operanti dessa turma, os alertas já estão ligados para o “primeiro sinal de fumaça” kkkkkkkkkk

Bobo da corte - Têm um "homem fortíssimo" do governo de uma das cidades mais importantes da região é o tipo de criatura que não pode ver uma vergonha que já quer passar. Nas aparições do prefeito e vice em lugares públicos, o mesmo mete a cara nas fotos de um jeito, que não importa se esta legal, o negócio era ele aparecer. O povo está de olho...

TCE mantém débito solidário ao ex-prefeito de Carnaíba Zé Mário - O Pleno do TCE esteve reunido ontem, quarta (8) para julgar Recurso Ordinário interposto pelo ex-prefeito de Carnaíba, José Mário Cassiano, contra uma decisão de imputação de débito e multa sobre acumulação de cargos de um servidor entre 2014 e 2015. Versam os autos sobre Auditoria Especial direcionada a identificar possíveis irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Carnaíba, no mês de dezembro de 2014, devido à acumulação indevida de cinco ou mais vínculos públicos com base em testes realizados no sistema Sagres Pessoal e que permaneceram na mesma situação no mês de Dezembro de 2015. Na votação anterior, o TCE VOTOU pela IRREGULARIDADE o objeto da presente Auditoria Especial, respondendo solidariamente à imputação de débito, no valor de R$ 63.550,00 (sessenta e três mil e quinhentos e cinquenta reais), ao ex-prefeito de Carnaíba, José Mário Cassiano Bezerra e José Joelson Alves de Lima Júnior pela acumulação indevida de cargos por parte deste servidor com a consequente totalização de valores indevidamente percebidos, valor que deverá ser atualizado monetariamente a partir do primeiro dia do exercício financeiro subsequente. Também foi aplicada, ainda, ao ex-prefeito, multa no valor de R$ 8.139,50 (oito mil cento e trinta e nove reais e cinquenta centavos). (Rádio Vivo)

Visitas às barragens - A comissão de vistoria de barragens da Assembleia Legislativa irá na próxima semana a Serra Talhada inspecionar a barragem de Serrinha e o açude Jazigo. O convite à comissão foi feito pelo deputado Fabrízio Ferraz (PHS). Serrinha, inaugurada pelo presidente FHC há 20 anos, foi a última barragem feita pelo Dnocs em Pernambuco.

Com Bolsonaro – O governador Paulo Câmara estará reunido nesta quinta-feira com o presidente Jair Bolsonaro e com outros governadores do Nordeste. Na pauta, devem discutir medidas para ajudar a recuperação fiscal dos estados e a reforma da Previdência.

Ibope – Em pesquisa realizada pelo Ibope, 59% dos entrevistados reconhecem que é preciso reformar a Previdência. 72% dos entrevistados concordam com a idade mínima. Os números evidenciam que a sociedade já entende a necessidade da reforma.

Perguntar não ofende! - Qual o critério das verbas publicitárias nas prefeituras da região?

0 comentários:

Recent Comments