Inscrições para o 12ᵒ Festival de Cinema de Triunfo são prorrogadas

07 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Cineastas de todo Brasil ganharam mais tempo para inscrever curtas e longas-metragens na Mostra Competitiva do 12ᵒ Festival de Cinema de Triunfo. As inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 13.

Promovido pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, o evento ocorrerá de 29 de julho a 10 de agosto no Cineteatro Guarany. Cerca de 36 filmes serão selecionados para exibição no local.

As inscrições são completamente on-line este ano, por meio da plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco. Os interessados devem se cadastrar como agentes culturais e preencher o formulário eletrônico.

A lista dos filmes escolhidos será divulgada no portal Cultura.PE até o dia 21 de junho. Os títulos serão avaliados por uma Comissão de Mérito composta por três pessoas de reconhecido saber e competência no campo audiovisual.

O festival, que tem orçamento de R$ 200 mil, distribui prêmios em dinheiro para os melhores filmes eleitos pelo Júri Oficial e pelo Júri Popular. Também haverá o “Troféu Caretas”.

0 comentários:

Recent Comments