Governo de Tuparetama fez mais uma Ação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

18 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O governo de Tuparetama através da Secretaria de Assistência Social do Município realizou mais uma Ação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes na manhã desta sexta-feira (17). Nesta foram distribuídos panfletos com a população nas principais ruas da cidade. O objetivo foi conscientizar a população da necessidade de todos participarem desta campanha.

A Secretaria de Assistência Social de Tuparetama realizou está ação de conscientização de 13 a 17 de maio, em escolas municipais, nas ruas e nos programas de assistência que desenvolve com pessoas em vulnerabilidade social. “Um trabalho preventivo, de conscientização, de prevenção sobre o assunto”, disse Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama.

Hoje, participaram desta ação as equipes dos Programas Criança Feliz, Bolsa Família, SCFV, Cras, Creas da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama, os alunos da Escola Municipal Padre Adelmo Santos Simões e da Escola Estadual Cônego Olímpio Torres. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes vai ser no sábado (18). Esta é do governo federal devendo os municípios realizarem por 1 semana.

De 13 a 17 de maio, esta Secretaria fez uma mobilização com os usuários do SCFV nas principais ruas da cidade, trabalhou a conscientização com os usuários do PAIF e ofereceu uma palestra com Juliana Monteiro, psicóloga do Cras, aos usuários do SCFV. “Foi para conscientizar a população em geral, não só as crianças, mas os adultos, para quando acontecer os casos eles denunciarem”, disse Juliana.

A equipe do Creas debateu e exibiu filmes com os alunos das Escolas Municipais Francisco Chaves Perazzo, da Escola Municipal Francisco Zeferino Pessoa, da Escola Municipal Anchieta Torres e da Escola Municipal José Agostinho dos Santos. Estes abordaram o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

*Cras: Centro de Referência de Assistência Social;
*Creas: Centro de Referência Especializado de Assistência Social;
*Paif: Proteção e Atendimento Integral à família;
*SCFV: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.



0 comentários:

Recent Comments