Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (30/05/2019)

30 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Sem precedente no mundo - Mesmo que o Congresso aprove a reforma previdenciária, Pernambuco não resolverá o déficit crônico do seu sistema de previdência. Primeiro, porque a quantidade de servidores ativos é quase igual à dos inativos e, em 2º lugar, porque militar vai para a reserva ganhando mais do que na ativa. Em nenhum outro país do mundo existe isto. (Inaldo Sampaio)

O homem forte de Bolsonaro - O prestígio do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do Governo no Senado, atravessa zona extremamente confortável no Palácio do Planalto. O presidente Bolsonaro não se cansa de elogiar seu desempenho nas articulações que levaram o Governo a uma vitória fácil no plenário do Senado na votação da MP de enxugamento da máquina federal.

SDS anuncia esquema de segurança para o São João - Para garantir a animação dos 2,5 milhões de pessoas que vão circular pelos arraiais juninos do estado, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) lançará 28.152 postos de trabalho de policiais e demais servidores das forças de segurança durante o período de um mês de festejos. A Operação São João 2019 começa já na próxima sexta-feira (31/05) e prossegue até 30 de junho. Os detalhes do reforço do efetivo foram divulgados em entrevista coletiva nesta quarta (29/05), com o secretário Antonio de Pádua. O trabalho dos servidores da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Civil (PCPE), Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE), Gerência Geral de Polícia Científica (GGPOC) se dará de maneira integrada com outros órgãos estaduais, municipais e federais, com o objetivo de reduzir os crimes contra a vida, as mortes e lesões no trânsito, os crimes contra o patrimônio, assim como os acidentes com fogos de artifícios e fogueiras.

Contas do governo têm pior resultado para abril em 21 anos - As contas do governo fecharam o mês de abril deste ano com o pior resultado desde 1998. O saldo ficou positivo em R$ 6,5 bilhões. Mesmo no azul, o número foi o menor para os meses de abril em 21 anos, informou o Tesouro Nacional, nesta quarta-feira. Tradicionalmente, as contas do governo registraram superávits (quando a arrecadação federal supera as despesas) em abril. Isso ocorre por conta da maior arrecadação de impostos de grandes empresas. Normalmente, isso é compensado no mês de maio, quando há maior repartição de tributos com estados e municípios.

0 comentários:

Recent Comments